Analista de Comunicação – Rio de Janeiro


A Iguá é uma nova companhia de saneamento, controlada pela IG4 Capital, que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em cinco estados brasileiros, por meio de 18 operações, que somadas beneficiam cerca de 6,6 milhões de pessoas. Em 2020, foi eleita pelo quarto ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Grate Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas.

O que buscamos

Profissional com formação na área de Comunicação, experiência prévia em Agências ou empresas nas áreas de Comunicação Interna, Externa e Marketing.

Profissional proativo, colaborativo, ágil, organizado e comunicativo, que goste de trabalhar em equipe, que seja capaz de gerenciar/executar diversos projetos concomitantemente, que consiga lidar com pressão e atuar em um ambiente dinâmico, que tenha visão estratégica da comunicação integrada.

Disponibilidade para viagens.

Domínio do pacote Office e programas de diagramação/ editoração.

Inglês avançado.

Algumas coisas importantes, mas não essenciais

Experiência no segmento de saneamento será um diferencial.

Especialização ou segunda graduação em Marketing/Publicidade.

Estar habituado com edição/tratamento de imagem e vídeo e produção de fotos

Todas as nossas oportunidades estão disponíveis também para PCDs.

Apoio no planejamento, estruturação, implementação e avaliações de comunicação interna, apoiar a estruturação da comunicação externa da Iguá Saneamento, visando uma comunicação eficaz com o público interno e externo

Apoio aos clippings/ centimetragem/ elaboração de relatórios mensais de Comunicação.

Apoio na atualização do Plano de Comunicação.

Apoio em relação às produções de peças de Comunicação e Marketing.

Apoio no contato com fornecedores e administração de pagamentos da área.

Levantamento de oportunidades/necessidades de temas para criação de campanhas.

Avaliação e acompanhamento dos contratos de mídia, bem como renovações, cancelamentos ou aquisição de novos contratos.

Avaliação mensal de mídias espontâneas.

Atualização e acompanhamento do site institucional, bem como analise e levantamento das áreas acessadas, para desenvolver planos de ação quando necessário.

Organização e acompanhamento dos programas sociais.

Distribuição e acompanhamento de campanhas na mídia.

Rio de Janeiro – Rio de Janeiro