Instalador de Telecom – Provedor Internet – R$ 1.718,67 – Nova Iguaçu

Empresa consolidada na área de Telecomunicações atuando como provedor de internet na região de Nova Iguaçu, contamos com equipe especializada com ampla experiência no mercado e dispomos de excelentes tecnologias para crescimento continuo de nossa operação.

Cargo: Instalador – Reparador de Linhas e Ap de Telecom

Regime de Contratação: CLT – Efetivo

Número de Vagas: 1

Descrição do Cargo / Responsabilidades:

Atuará com execução de serviços de instalação e manutenção da rede externa e interna (cabo drop óptico) de acessos GPON.
Fazer lançamentos dos cabos de fibra óptica, alçar, colocar esticadores e equipar se necessário postes e faixadas da residência do cliente se necessário.
Fazer identificação de todas as instalações, anilhando o cabo do cliente dentro da CTO e zelar pelas acomodações da sobra técnica tanto na CTO como na interna do cliente fazendo de forma correta.
Será responsável pelo atendimento de ordens de serviço vinculadas a instalação e reparo de rede FTTH aéreas e subterrânea, clientes GPON, serviços VoIP e p2p nas tecnologias envolvidas, Roteadores, ONU’s, Mikrotik e Switchs.
Será responsável por atender chamados técnicos de clientes corporativos e residencial, realizando reparo e manutenção de atenuações óptica, LOSS (em rede GPON).
Ter conhecimento em protocolos de redes para realizar configuração de ONU’s / Roteadores, restauração de configurações básicas e avançadas de micro computadores e celulares entre outros dispositivos.
Experiência com trabalho em altura, conectorização e instalação de FTTH
Experiência com uso de caneta óptica, Power meter, conector APC e CTO.
CNH – B (Atividade remunerada é um diferencial)

Formação e experiências desejáveis:

Conhecimento em Toda a topologia de rede FTTX;
Ter conhecimento de como funcionam todos os Ativos e Passivos da rede GPON;
Usar e regular ferramentas utilizadas no trabalho, tais como Clivador, Power Meter, Alicate Decapador de Acrilato;
Ter conhecimento das técnicas práticas de lançamento, conectorização e o reaproveitamento de conectores, fusões seguindo as normas da concessionária de energia da região (fazendo instalações e manutenções);
Experiência e prática de lançamento de cabo drop;
Boas práticas de atendimento na casa do cliente (linguajar, aparência e organização das ferramentas);
Instruções básicas de rede.
O que são LAN, WAN, IP, Gateway, DNS, DHCP e VLAN?
E para que serve?
Técnicas de Wi-Fi.
Por que existe tanta reclamação dessa tecnologia?
Quanto de banda posso entregar no Wi-Fi?
Configuração de um roteador na prática, feita por todos, usando as técnicas aplicadas de testes e diagnósticos;
Técnicas das configurações de redes mesh para ambientes com redundância e mantendo a mesma rede.
Configuração de ONU / ONT Bridge / Router;
Conhecimento de rede de backbone, manuseio de máquina de fusão, OTDR, instalação de caixa de emenda e projetos (diferencial não é obrigatório).

Forma de Trabalho: Presencial

Bairro: Posse e Bairros Nas Redondezas

Cidade: Nova Iguaçu

Benefícios:

– Vale-transporte
– Vale-refeição

Horário de Expediente: Horário de Expediente: De segunda a sexta-feira das 08:00 às 17:00 e sábado das 08:00 às 17:00 (alternados com 01:00 de almoço).

Salário: R$ 1.718,67

Informações Adicionais:

Periculosidade