Técnico(a) de Segurança do Trabalho – Área da Saúde – Tijuca

Principais responsabilidades:

Responsável pelos temas de EHS (meio ambiente, saúde, segurança do trabalho e qualidade de vida) da unidade em que atua.
Garantir o cumprimento dos requisitos legais atribuídos a sua função definidos pela Norma Regulamentadora Nº 4 – SESMT – Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho e em outras normas específicas.
Garantir o cumprimento da legislação vigente, das diretrizes definidas pela UHG e pelos requisitos de acreditação / certificação e assessment relacionados a EHS.
Influenciar e trabalhar em conjunto com as lideranças das unidades, colaboradores, prestadores de serviço e pacientes na prevenção de incidentes, acidentes, doenças ocupacionais, gestão ambiental e promoção da qualidade de vida.

Qualificações Necessárias:

Ensino Médio Completo.
Curso de Técnico em segurança do trabalho com registro no Ministério do Trabalho.
Experiência como Técnico(a) de Segurança do Trabalho, contemplando atividades relacionadas ao cumprimento dos requisitos legais de EHS; auxílio na implementação de políticas, procedimentos e manuais de EHS; realização de inspeções de EHS e investigação de incidentes; elaboração de documentos legais; identificação e análise de riscos; suporte no treinamento e desenvolvimento de manuais/condutas em EHS.
Conhecimento de intermediário a avançado no Pacote Office: elaboração de Relatórios em Excel (ProcV, Tabela Dinâmica, entre outros) e Elaboração de Apresentações em PPT.
Cursos Complementares/Certificações Desejáveis: NR’s, SOC (Sistema de Gestão), SAP, Ferramentas de Qualidade/ Melhoria Contínua, Metodologia STOP, Ferramentas de Análise de Risco (Hazop, FMEA, etc), Auditor de ISO 9.001, ISO 14.001, OHSAS 18001, ISO 45001, ISO 31000, Acreditação Hospitalar e/ou IRATA.