Nutricionista – Hospital – Rio de Janeiro

Desde dezembro de 2015, a SPDM/PAIS é responsável, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, pelo gerenciamento doHospital Municipal Pedro II.

A infraestrutura do Hospital conta com dez andares, nos quais estão distribuídos os serviços de emergência e de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulta, pediátrica e neonatal; maternidade; clínica médica, cirurgia-geral e bucomaxilofacial, neurocirurgia, psiquiatria, pediatria e ortopedia. Exames de imagem (raio X, tomografia, ultrassonografia, eletrocardiografia, ecocardiografia) e laboratoriais também são realizados na unidade.

Devido à grande população de idosos da Zona Oeste, região assistida pelo Hospital Municipal Pedro II (HMPII), há duas Enfermarias destinadas ao atendimento desse público.

OCentro de Tratamento de Queimadosé outro diferencial entre os serviços oferecidos, e que dispõe de uma UTI exclusiva para prevenir infecções, que podem ser muito graves para quem está com queimaduras.

Além disso, a unidade conta com a Coordenação de Emergência Regional (CER) Santa Cruz, que possui 39 leitos, e tem como objetivo absorver as demandas de menor complexidade, deixando o HMPII liberado para os casos de risco iminente de morte, necessidade de cirurgia urgente e/ou internação. Um diferencial deste CER é o fato de possuir atendimento especializado em Psiquiatria e Obstetrícia.

 

Ensino Superior Completo em Nutrição

Especialização completa em uma ou mais das áreas citadas a seguir: Nutrição em Pediatria, Nutrição em Materno Infantil, Nutrição Clínica, Nutrição Geriatria e Gerontologia, Nutrição em Fitoterapia Nutricional ou Residência Multiprofissional em Saúde

Registro Ativo no Conselho da Classe

Experiência mínima de 06 (seis) meses comprovada na função de Nutricionista.

Executar atividades de nutrição revisando os cardápios e dietas dos pacientes, bem como adequando o teor nutricional dos alimentos a fim de assegurar o atendimento das prescrições médicas.

Rio de Janeiro – Rio de Janeiro