Líder de Monitoramento – Rio de Janeiro

O líder terá o desafio de mapear a operação e os processos do time de monitoramento da Real Protect para implementar os melhores planos para o monitoramento e disponibilidade. Será responsável pela identificação, análise, acionamento e escalonamento de todos os eventos de alerta em escala 24×7, mantendo a disponibilidade dos serviços dentro do SLA de 99,5% com foco em automação.

A Real Protect, parte da Accenture, é uma das empresas líderes de Cyber Segurança no Brasil e temos como missão entregar segurança de verdade para os nossos clientes. Dona de um ambiente dinâmico e de muito trabalho em equipe, promove oportunidades de crescimento e aprendizado contínuo.

Nossos SOC localizados no RJ e em SP, são integrados e bem estruturados com divisão de time e responsabilidades. O principal desafio dessa oportunidade é alavancar o nível de qualidade de atendimento técnico, apoiar o time tecnicamente, realizar, liderar a performance de atividades do time e manter alto nível de engajamento dos indicadores da operação.

Aqui você vai explorar ao máximo o seu conhecimento em Cyber Security!

Experiência mínima de 3 anos em operação de NOC.

Hard Skill:

Monitoramento de ativos (disponibilidade e capacidade) – avançado (3 anos)

Conhecimento de InfraEstrutura (Topologias e protocolos de rede, capacity de servidores, troubleshooting de performance e comunicação de rede, VOIPs, Telecom, Sistema operacional – Intermediário;

PRTG (desejável);

Sistema de Monitoramento de ativos – avançado(PRTG, Zabbix, Nagios), Desenvolvimento/ Lógica de Programação – Básico;

Conhecimento em boas práticas de service desk, gestão de mudança e em base de conhecimento e documentações.

Soft Skills

Comunicação e empatia;

Trabalho em equipe;

Organização;

Inovador

Negociação;

Proativo;

Analítico;

Executor;

Visão de dono.

Responsável pela entrega técnica no time (SLA’s, SLO’s, Controles, Sensores);

Orientação técnica pros analistas;

Criação e acompanhamento de Indicadores dos entregáveis da sub-area;

Criação e acompanhamento de Indicadores da performance da equipe;

Acompanhamento do desenvolvimento técnico do time;

Acompanhamento da Fila de chamados;

Auxílio na priorização de atividades para os analistas;

Acompanhamento da Qualidade do Atendimento;

Revisão dos Relatórios Mensais;

Reuniões em Clientes em assuntos técnicos e de plano de ação;

Entrevistar candidatos junto com o coordenador;

Acompanhamento do Lançamento de Horas;

Primeiro nível de escalonamento de clientes;

Identificar pontos de melhoria / automação na área;

Elaboração de OKR’s da sub-area

Garantir que os analistas estão alinhados com os OKRS departamentais;

Realizar Treinamentos Internos;

Operacionaliza o Rollout ( Revisão da Proposta técnica, Ajustes nas ferramentas, comunicação pra equipe, etc);

Organizar e distribuir entrega das atividades;

Integração de novos profissionais (Boas-Vindas)