Gerente Capex – Rio de Janeiro


A Iguá é uma nova companhia de saneamento, controlada pela IG4 Capital, que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em cinco estados brasileiros, por meio de 18 operações, que somadas beneficiam cerca de 6,6 milhões de pessoas. Em 2020, foi eleita pelo quarto ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Grate Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas.

Ensino Superior Completo em Engenharia Civil ou áreas correlatas, com CREA ativo;

Sólida experiência na elaboração e avaliação de projetos de saneamento;

Vivência na análise e elaboração de propostas técnicas para projetos de saneamento;

Experiência em acompanhamento de obra de infraestrutura urbana e/ou saneamento;

Experiência com gestão de obras;

Experiências com gestão de contratos;

Experiência com gestão de equipes;

Disponibilidade de horário;

Disponibilidade para viagens.

Gerenciar matricialmente a implantação das obras previstas no CAPEX, desde a concepção dos seus projetos, planejamento, acompanhamento e entrega, assim como a indicação e contratação de fornecedores.

Disseminar e Orientar as atividades de gerenciamento de obras nas SPEs, propondo diretrizes e normas, visando a redução de custo, antecipação dos prazos, qualidade e segurança na execução das obras (CAPEX) na operação;

Orientar as atividades dos Engenheiros de Gerenciamento alocados nas obras das operação, visando garantir a missão principal.

Medir e atingir a satisfação dos serviços prestados por sua equipe na operação.

Garantir que as metas contratuais e obrigações sejam atendidas, administrando e analisando os riscos do contrato em parceria com o Diretor de Operações, conforme procedimentos da empresa, com objetivo de mitigar possíveis riscos que poderão afetar o contrato e mantendo o equilíbrio econômico e financeiro da SPE.

Acompanhar e garantir manutenção e/ou obras, conforme normas, diretrizes e procedimentos existentes. Cumprir e fazer cumprir as metas e objetivos da empresa, através dos orçamentos estipulados a SPE.

Garantir a integridade do sistema e prática da legislação vigente.

Apoiar as práticas de governança associadas ao desenvolvimento de melhores estruturas organizacionais e à busca de uma melhor dinâmica no seu funcionamento, possibilitando o aumento da eficiência na Operação, garantindo boa avaliação por parte do mercado de atuação, resultando em crescimento e retorno aos acionistas.

Rio de Janeiro – Rio de Janeiro