Especialista em ABM – Rio de Janeiro


Conheça um pouco sobre a área:

A Cortex está procurando um profissional de marketing digital criativo e orientado a dados para ajudar a impulsionar as campanhas de marketing baseado em contas (ABM).

Esta posição terá um papel fundamental na entrega de uma experiência personalizada aos potenciais clientes que são alvos prioritários da empresa no trimestre, trabalhando em estreita colaboração com os times de Executivos de Contas (AEs) e time de Demand Gen.

Você se encaixa bem se:

  • Noções sobre Marketing B2B, principalmente conhecimento sobre Account Based Marketing (ABM);
  • Experiência de trabalho integrado entre marketing e vendas, em programas de ABM;
  • Diferencial ter experiência com área de vendas, comercial ou correlatas;
  • Conhecimento e prática em copywriting;
  • Experiência com segmentação e gerenciamento de listas;
  • Ser capaz de construir relatórios, fornecer insights e analisar resultados de programas ABM;
  • Familiaridade com os ciclos de vendas da empresa e como empregar estratégias de marketing para fomentar leads e gerar engajamento;
  • Saber utilizar ferramentas de automação de marketing e CRM (Hubspot, RD Station ou Pipedrive);
  • É capaz de gerenciar projetos e tempo;
  • Possuir fortes habilidades interpessoais e de comunicação;
  • Possuir excelente atenção aos detalhes e capacidade de autogerenciamento.

Será ainda melhor se você…

Seus principais desafios serão:

  • Desenvolver estratégias de ABM para potencializar nossas vendas e alcance em contas estratégicas;
  • Planejar e construir plays junto com os AEs, desde o conceito até a execução, para contas de tier 1, das indústrias prioritárias. Ou seja, estratégia, cronograma, orçamento, suporte de conteúdo (direcionamento e personalização), desenvolvimento e mensuração da campanha;
  • Dar apoio para os AEs que estão trabalhando com a metodologia do ABS (Account Based Sales), instruindo como fazer abordagens e auxiliando na personalização do copy das mensagens;
  • Estudar contas-chave e seus mercados para prospecção;
  • Fazer a primeira abordagem com leads das contas-alvo para começar a estreitar um relacionamento;
  • Fazer acompanhamento semanal com AEs das ações que eles estão realizando tanto de ABM quanto de ABS;
  • Construir Landing Pages, e-mails, fluxos de automação e personalizar materiais para ações de ABM;
  • Fazer busca e contactar prospects de ABM para participar de Podcasts e Meetups, usando este formato como canal de engajamento;
  • Alinhar demandas de ABM com o gestor de Demand Gen para que tudo seja unificado em um único calendário de ações;
  • Atualizar CRM com informações das contas-alvo que serão trabalhadas no trimestre para garantir que as campanhas sejam direcionadas às pessoas certas;
  • Fornecer dados e insights contínuos sobre contas-alvo e contatos dentro dessas contas, utilizando ferramentas e recursos para agregar valor às vendas;
  • Medir, analisar e relatar os resultados das ações com as contas-alvo em uma base mensal, trimestral, no pipeline de vendas;
  • Divulgar o ABM em toda a empresa, documentando e compartilhando as melhores práticas, conduzindo campanhas e apoiando o desenvolvimento e a solidificação da infraestrutura de ABM.
  • Se manter atualizado com as maiores tendências de marketing B2B, novos canais e estratégias, para garantir que estejamos sempre à frente da concorrência.

RJ – Rio de Janeiro