Coordenador de Planejamento – Hospital – Rio de Janeiro

DESCRIÇÃO DE VAGA – GUPY

https://www.spdmpais.org.br/institucional/o-que-fazemos.html

Desde dezembro de 2015, a SPDM/PAIS é responsável, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, pelo gerenciamento doHospital Municipal Pedro II.

A infraestrutura do Hospital conta com dez andares, nos quais estão distribuídos os serviços de emergência e de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulta, pediátrica e neonatal; maternidade; clínica médica, cirurgia-geral e bucomaxilofacial, neurocirurgia, psiquiatria, pediatria e ortopedia. Exames de imagem (raio X, tomografia, ultrassonografia, eletrocardiografia, ecocardiografia) e laboratoriais também são realizados na unidade.

Devido à grande população de idosos da Zona Oeste, região assistida pelo Hospital Municipal Pedro II (HMPII), há duas Enfermarias destinadas ao atendimento desse público.

OCentro de Tratamento de Queimadosé outro diferencial entre os serviços oferecidos, e que dispõe de uma UTI exclusiva para prevenir infecções, que podem ser muito graves para quem está com queimaduras.

Além disso, a unidade conta com a Coordenação de Emergência Regional (CER) Santa Cruz, que possui 39 leitos, e tem como objetivo absorver as demandas de menor complexidade, deixando o HMPII liberado para os casos de risco iminente de morte, necessidade de cirurgia urgente e/ou internação. Um diferencial deste CER é o fato de possuir atendimento especializado em Psiquiatria e Obstetrícia.

 

Ensino Superior Completo em Enfermagem, Estatística ou cursos afins.

Pós Graduação em áreas afins.

Coordenar as atividades das áreas ligadas hierarquicamente à Coordenação de Planejamento, sendo: NIR (Núcleo de Internação e Regulação), Estatística, SAME (Serviço de Arquivo Médico e Estatística), Faturamento e SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário).

Instrumentalizar a Diretoria e Gerência Administrativa com as informações provenientes dos diversos relatórios produzidos pela área e acompanhar o envio das informações de produção a Diretoria de Planejamento e Informação em Saúde do Corporativo, à Secretaria Municipal de Saúde nos prazos estabelecidos.

RJ – Rio de Janeiro