Analista de Suporte Pleno – Rio de Janeiro

Sanear os chamados da equipe no sistema de ticket da empresa, sanear sensores no sistema de monitoramento de disponibilidade, manter atualizada a documentação da equipe e reduzir o tempo de resposta dos processos internos

A Real Protect, parte da Accenture, é uma das empresas líderes de Cyber Segurança no Brasil e temos como missão entregar segurança de verdade para os nossos clientes. Dona de em um ambiente dinâmico e de muito trabalho em equipe, promove oportunidades de crescimento e aprendizado contínuo.

Nossos SOC localizados no RJ e em SP, são integrados e bem estruturados com divisão de time e responsabilidades. Na área Blue Team, o principal desafio será promover inovação em processos, metodologias e gestão de pessoas e resultados, atuando de forma estratégica, fortalecendo o trabalhado integrado entre os times do SOC e capacitação técnica do time.

Aqui você vai explorar ao máximo o seu conhecimento em Cyber Security!

Necessário 2 anos de experiência em Suporte.

Hard Skill:

Conhecimento em ferramenta de monitoramento de ativos de rede (PRTG, Zabbix, Prometheus)

Conhecimento em redes de computadores (firewall, links de internet, protocolos e topologias);

Conhecimento em monitoramento de serviços de rede (HTTP, FTP, SSH, Telnet, DHCP, LDAP, DNS, SNMP, NFS, SMB, SMTP, SIP)

Conhecimento de Processos ITIL (Iniciante);

Sistema operacional (windows e/ou linux);

Gestão de abertura de chamados;

Inglês Intermediário.

Soft Skills:

Habilidade para se comunicar de forma assertiva e gerir relacionamentos de forma empática;

Planejamento, organização e disciplina;

Senso de priorização;

Criatividade/Inovação;

Pensamento crítico.

Proativo

Acompanhamento de eventos de alertas de monitoramento de disponibilidade e também monitoramento de segurança (para acionamento dos plantões);

Revisar tickets internos e fazer o escalonamento de acordo com a necessidade;

Fazer troubleshooting do sistema de monitoramento afim de prestar suporte à ferramenta;

Realizar contato com o cliente com a finalidade de esclarecer dúvidas ou resolver problemas;

Criação de relatórios comindicadores de disponibilidade.