Técnico de Laboratório – R$ 5.464,00 – Duque de Caxias

Organismo Internacional, localizado na cidade de Duque de Caxias, RJ.

Cargo: Técnico de Laboratório

Regime de Contratação: CLT – Efetivo

Número de Vagas: 1

Descrição do Cargo / Responsabilidades:

Profissionais para produzir, manipular e controlar o abastecimento de proteínas de complexidade níveis IV (alto risco de comprometimento do produto) para produção de kits e sets;
– Participar no desenvolvimento de novas técnicas para o uso de diagnóstico soro epidemiológico, graus de risco biológico IV ou inferior;
– Produzir e purificar proteínas e/ou antígenos para uso interno;
– Executar análise físico-química de todas as matérias primas usadas no laboratório;
– Cuidar da manutenção de painéis de uso na área de produção e controle de qualidade;
– Dominar técnicas de laboratório como ELISA, Western Blot, cultivo celular, entre outros.
– Operar equipamentos de precisão para análise de componentes como parte dos sistemas de controles em processo;
– Registrar dados referentes às atividades realizadas em fichas e/ou sistemas de controle em processos e de qualidade;
– Transportar, preparar, limpar, sanitizar e esterilizar materiais, instrumentos e aparelhos, conforme a necessidade da unidade;
– Executar outras tarefas correlatas, compatíveis com a sua função.

Competências Fundamentais:
– Atitude global no trabalho: Mantém a integridade e assume uma clara abordagem ética e postura; demonstra comprometimento com o mandato da organização e promove os valores da organização no cotidiano do trabalho e do comportamento; é responsável pelo trabalho realizado em consonância com o próprio papel e responsabilidades; é respeitoso com, e confiado por, colegas e homólogos.
– Trabalho em equipe: Cria espírito de equipe; promove a colaboração e a comunicação aberta na equipe; apoia proativamente outros; incentiva as responsabilidades da equipe e conduz os resultados da equipe; promove o compartilhamento de conhecimento na equipe. Identifica proativamente os conflitos e facilita a sua resolução de forma respeitosa; com tato resolve conflitos entre ou com outros e toma medidas para reduzir eventuais tensões; efetivamente constrói um relacionamento com indivíduos e equipes, estabelecendo boas relações pessoais e profissionais, bem como minimizando o risco de conflito potencial.
– Respeitar e promover as diferenças individuais e culturais: Trata todas as pessoas com dignidade e respeito. Relaciona-se bem com pessoas com diferentes culturas, gênero, orientações, origens e/ou posições; examina o próprio comportamento para evitar respostas estereotipadas; considera as questões da perspectiva dos outros e valoriza a sua diversidade.
– Comunicação: Prevê as necessidades de comunicação da audiência e a mensagem de alvos em conformidade. Facilita a comunicação aberta; incentiva os outros a partilharem os seus pontos de vista abertamente e dedica tempo para compreender e a considerar as suas opiniões. Escreve ideias de uma forma clara, estruturada, lógica e credível; projetos e apoia o desenvolvimento de diretrizes, políticas e procedimentos. Compartilha informações relevantes abertamente e garante que as informações compartilhadas sejam entendidas; considera a partilha de conhecimentos como um método de trabalho construtivo e demonstra a sensibilização da organização.
– Conhecendo e gerenciando a si mesmo: Permanece objetivo e focado mesmo em um ambiente “em mudança e em movimento”; continua a apresentar comportamentos positivos ao enfrentar algumas restrições; mantém os desafios em perspectiva. Efetivamente controla as próprias emoções, evitando exibi-las de forma inadequada; continua a mostrar atitude positiva ao produzir resultados individuais, bem como apoiar o trabalho da equipe; continua a ser colaborativo com os outros, mesmo em circunstâncias estressantes e desafiadoras. Vê o feedback como um elemento-chave no desenvolvimento pessoal e profissional; exibe um alto nível de autoconsciência em resposta a feedback positivo e negativo, aceita feedback negativo positivamente, avançando rapidamente e construtivamente. Procura todas as informações pertinentes para a tomada de decisões a partir de uma ampla gama de fontes; aprende rapidamente novas competências e habilidades que expandem a capacidade de função; mostra a compreensão rápida de informações novas e/ou complexas relevantes para o trabalho.
– Produzindo resultados: Monitores próprios e outros ‘ trabalho de forma sistemática e eficaz, assegurando os recursos necessários e saídas. Alinha projetos com a missão e os objetivos da organização. Resolve consistentemente problemas próprios e da equipe eficazmente como necessário. Desafia a si mesmo e à equipe a entregar resultados de alta qualidade, em consonância com os objetivos organizacionais. Incentiva desafios para produzir novos resultados. Mostra a conscientização do próprio papel e esclarece os papéis dos membros da equipe em relação aos resultados esperados do projeto. Consulta as contrapartes como exigido e toma a responsabilidade para o trabalho da própria equipe. Demonstra uma boa compreensão do impacto da equipe e do próprio trabalho em contrapartes externas e internas. Participa proativamente em projetos e iniciativas, aceitando metas exigentes, em consonância com as estratégias organizacionais e o programa de trabalho. Demonstra responsabilidade pelo trabalho da equipe e define um exemplo, enquanto explicitamente articulando lições aprendidas para benefício próprio e da equipe.
– Avançando em um ambiente em mudança: Apoia ativamente iniciativas de mudança organizacional e demonstra comprometimento pessoal com eles, inclusive quando confrontados com novas demandas; Propõe soluções viáveis para situações desafiadoras. Engajado em respostas positivas para um ambiente em mudança e promove soluções viáveis para alcançar os resultados próprios e da equipe. Incentiva e procura ativamente aplicar, novas ideias, abordagens e métodos e tecnologias de trabalho, a fim de melhorar os processos e resultados de trabalho próprios e/ou da equipa; Demonstrações compromisso com iniciativas de mudança organizacional.

Perícia Técnica:
– Conhecimento de técnicas e procedimentos de laboratório incluindo capacidade para colaborar em atividades de treinamento.
– Habilidade para operar e manter equipamento do laboratório ou executar testes elementares e práticas de laboratório.
– Boas práticas de laboratório.
– Bom conhecimento de esquemas de produção.
– Capacidade de planejar, organizar, coordenar conferências, reuniões e seminários conforme normas da Organização.
– Capacidade de trabalhar em própria iniciativa e produzir os resultados.
– Capacidade em utilização de bases de dados relacionadas e uso de ferramentas computacionais de base de dados.
– Habilidade em produção e organização de informação.
– Boa capacidade de comunicação com pessoas de diferentes origens e culturas
– Trato amável e discrição profissional
– Iniciativa para buscar propostas de solução a problemas relativos a seu âmbito de ação

Formação e Experiências Requeridas:

Essencial: Ensino superior com formação técnica em área relacionada a saúde.
Desejável: Graduação em biologia ou biotecnologia será um diferencial.
Essencial: Sete anos de experiência em atividades de laboratório.
Desejável: Experiência em produção de kits diagnósticos e/ou produção de proteínas.
Domínio no português. Conhecimento espanhol ou inglês.
Habilidade demonstrada para utilizar efetivamente um computador e programas, tais como Microsoft Office Word, Excel, PowerPoint SharePoint e Outlook, assim como o conhecimento de próprios sistemas da Organização.

Bairro: São Bento

Cidade: Duque de Caxias

Benefícios:

– Vale Transporte
– Vale Alimentação
– Refeição no Local
– Convênio Médico
– Convênio Odontológico
– Seguro de Vida em Grupo

Horário de Expediente: De segunda a sexta-feira das 08:15 às 16:15 (com 1h de almoço)

Salário: R$ 5.464,00

Informações Adicionais:

– Informar no currículo se possui ou não algum parente que trabalha no PANAFTOSA. Caso possuir, incluir o nome do parente e o grau de parentesco.
– Informar no currículo se você é um fumante ou não, pois o PANAFTOSA/OPAS/OMS é um ambiente livre de fumo/tabaco.
– Interessados devem enviar o currículo até 16 de julho de 2019.
(Informações de responsabilidade da empresa contratante).