Voltar para a pesquisa

Coordenador Ambiental – Pretensão Salarial – Centro RJ

Multinacional ligada ao Meio Ambiente.

Cargo: Coordenador Ambiental – Núcleo Gestão

Regime de Contratação: CLT – Efetivo

Número de Vagas: 1

Descrição do Cargo / Responsabilidades:

Tarefas a Realizar (atividades e responsabilidades):

Gestão de pessoas (Colaboradores diretos e consultores externos);
• Apoio técnico, orientativo, e instrutivo aos membros da equipe do Núcleo de Gestão;
• Participação em reuniões de gestão do núcleo, multidisciplinares da Empresa, e reuniões técnicas e de relacionamento com clientes;
• Reuniões com órgãos ambientais para discussões técnicas;
• Apoio no desenvolvimento de novos produtos ou serviços para o Núcleo de Gestão Ambiental;
• Apoio na elaboração de identificação de impactos, elaboração de planos e programas na fase de Estudos;
• Orientação para a elaboração de mapas temáticos relacionados com a implantação de planos e programas ambientais;
• Apoio na gestão administrativa e logística de equipes de campo;
• Apoio técnico e de formação de preço em propostas da empresa relacionados com a implantação de planos e programas ambientais;
• Avaliar, discutir e assessorar tecnicamente à empresa na análise de Termos de Referência, Pareceres, Instruções Normativas, e demais instrumentos relacionados com a implantação de empreendimentos;
• Viagens de médio prazo;
• Eventualmente gerenciar projetos de implantação.

Formação e Experiências Requeridas:

• Formação em Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Gestão ambiental, ou engenharia civil com mínimo de especialização em gestão ambiental.
• Mínimo de 5 anos de formado;
• Mínimo de 05 anos experiência em empreendimentos de energia, dutos, rodovias, ferrovias (não necessário abranger todos os grupos citados);
• Disponibilidade de viagens periódicas pelos projetos da empresa;
• Possuir habilitação para dirigir (categoria B).

Bairro: Centro

Cidade: Rio de Janeiro

Benefícios:

– Vale Transporte
– Vale Refeição
– Convênio Médico
– Convênio Odontológico
– Seguro de Vida em Grupo
– Convênio Faculdade
– Auxílio Creche

Horário de Expediente: De segunda a sexta-feira das 09:00 às 18:00 (com 1 de almoço)

Salário: Enviar pretensão salarial

Informações Adicionais:

Competências Técnicas necessárias (conhecimentos):

Essenciais:
• Experiência em coordenação de implantação de empreendimentos no âmbito de licenciamentos ambientais federais e estaduais;
• Experiência de atuação em campo, em sites de implantação de empreendimentos;
• Capacidade de Coordenação de equipe na área de implantação de empreendimentos, com ênfase em implantação de PGA, PAC, e demais programas correlatos à atividade de implantação de programas;
• Experiencia na interpretação e análise crítica de relatórios ambientais, de engenharia e temáticas relacionadas com a implantação de planos e programas;
• Experiencia na elaboração de propostas técnicas e orçamentos;
• Experiencia nas tratativas com órgão ambiental e clientes;
• Conhecimento médio de softwares de apoio (pacote office (word, excel, powerpoint, msproject); google Earth);
• Conhecimento de análises estatísticos básicas;

Desejável:
• Noções básica em plataforma ArcGis ou ferramentas de geoprocessamento e GPS;
• Experiência como usuário de Sistemas de Gestão Socioambientais (SGSA/SGI);
• Noções de gerenciamento de projetos;
• Compreensão, fala e escrita em língua inglesa.