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Anfitrião de Hospedagem – Rede de Hotéis – Centro RJ

PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES E RESPONSABILIDADES

Recepcionar os hóspedes, prestando informações quanto ao funcionamento básico do hotel
ao hóspede, verificando reservas, solicitando preenchimento dos dados pessoais em
documentação de controle, solicitando documentos requeridos e efetuando a entrega da
chave do apartamento, garantindo o cumprimento à lei de hospedagem de menor e os
padrões requeridos pela marca.
Atender ao telefone de forma rápida e cortês.
Atender aos hospedes no bar do hotel, se necessário.
Efetuar reservas solicitadas, consultando o sistema quanto à disponibilidade e informando
ao cliente todos os dados, tais como: valor da diária, tipo de apartamento, horários, etc.
Encerrar a conta, conferindo com o cliente o correto lançamento das despesas,
apresentando /enviando a nota fiscal, providenciando correções e esclarecendo eventuais
dúvidas, quando necessário.
Verificar e organizar os documentos, após check out, para envio da Fatura com a Nota
Fiscal ao cliente.
Zelar pela guarda de todo o recebimento (dinheiro, cheques e cartões de crédito).
Manter o controle do fundo fixo.
Imprimir e justificar estornos que sejam realizados durante seu turno de trabalho,
conforme normas do autocontrole. Analisar discrepâncias entre reservas e apartamentos
ocupados e vagos.
Manter atualizado o cadastro do hóspede e o log book da área.
Participar ativamente das ações Happy Mood Makers, desenvolvendo e criando ideias.
Seguir as orientações dos gestores quanto à coleta seletiva e ao consumo de água, energia
e produtos de limpeza, no sentido de atender aos objetivos ambientais.
Executar outras atribuições correlatas de acordo com a necessidade da área/hotel.