Voltar para a pesquisa

Analista de Negócios – Rio de Janeiro

Principais Atividades:

 

  • Compreender todos os aspectos da configuração do sistema e dos recursos técnicos / funcionais, incluindo todas as alterações e implicações potenciais dos sistemas.
  • Liderar e contribuir na análise de requisitos de negócios e ajudar a formalizar sua tradução técnica.
  • Trabalhar com a equipe de prestação de serviços B2B da América do Norte para investigar falhas no sistema e identificar soluções para evitar ou minimizar impactos.
  • Propor soluções técnicas padronizadas e sustentáveis​​em toda a Zona.
  • Gerenciar as atividades do projeto, facilitando reuniões de equipe de projeto, auxiliando na redação de scripts de teste e UAT, preparando e entregando relatórios de status, rastreamento de problemas e mitigação de riscos, estabelecendo e rastreando marcos, monitorando itens de caminho crítico e implementando ações corretivas apropriadas.
  • Coordenar as atividades do dia-a-dia dos projetos.
  • Comunicar o status do projeto aos gerentes de projeto e à gerência sênior, e fornecer insumos na preparação de casos de negócios para revisão com o Conselho de Revisão de Projetos de TI.
  • Coordenar recursos internos da equipe de TI, equipes de parceiros externos, provedores de serviços gerenciados e consultores, sempre que necessário.
  • Acompanhar o processo de gerenciamento de mudanças para captar solicitações de mudança, comunicar impacto, solicitar decisões dos stakeholders e executar alterações, quando necessário.

Conhecimentos Necessários:

 

  • Bacharelado em Ciência da Computação, Sistemas da Informação, Business ou áreas equivalentes.
  • Experiência de 7 anos em sistemas mobile, uma base sólida em Java, Visual Studio .NET, C# e integração de aplicativos mobile com serviços SAP ou em nuvem, como o Salesforce.com.
  • Experiência de trabalho em uma organização global de TI.
  • Conhecimento em Microsoft Project, PowerPoint, Word, Excel, Visio e ferramentas de gerenciamento de projetos padrão do setor, incluindo ServiceNow.
  • Experiência em atendimento ao cliente e ambiente centrado no cliente.
  • Experiência em entregas de projetos de TI.
  • Autonomia, iniciativa, organização, habilidades de gerenciamento do tempo, habilidades interpessoais e boa comunicação oral e escrita.
  • Capacidade de interface com vários níveis de gerenciamento.
  • Ampla compreensão da tecnologia móvel.
  • Project Management Institute (PMI) ou outra certificação de gerenciamento de projetos da indústria de TI.

Inglês é obrigatório e Espanhol será considerado um diferencial.

Experiência com o MS SQL Server, SSIS, SSRS e ASP será considerado um diferencial.