Analista de Trade Marketing – Rio de Janeiro

Resumo da função e principais responsabilidades

Realizar análises e construir diagnósticos do canal e dos clientes, com base em sell in, estoque, sell out, distribuição numérica e ponderada, market share;
Recomendar ações de sell out para desenvolvimento de mercado, harmonização de estoque dos clientes e da companhia e combate à concorrência;
Interface com os times Comercial, Marketing, Planejamento Comercial e Supply, identificando oportunidades de negócios e pensando em soluções a serem implementadas nos clientes
Gerir o(a) Jovem Aprendiz de forma a inclui-lo(a) nas discussões de negócio, desenvolvendo-o(a) para os próximos passos de carreira.
Desenvolver planos e ferramentas de ativação para o desenvolvimento das categorias nos clientes, crescendo o base business por recrutamento e aumento de cesta.
Construção do plano anual de Trade Marketing, em parceria com Trade Categoria, E-commerce e Merchandising;
A partir do plano anual de Trade Marketing, dar suporte à construção e apresentação dos planos anuais dos clientes.
Desenho da estratégia e alocação de investimento de Trade para melhor endereçar as ambições das marcas e necessidades dos clientes.
Background
Domínio do Excel e Power Point
Experiência com análises e diagnóstico de mercado
Conhecimento de variáveis de relações comerciais: sell in, estoque, sell out, margem, participação de mercado, distribuição numérica e ponderada
Facilidade em trabalhar em equipe e com múltiplos interlocutores
Disponibilidade para viagens mensais
Boa comunicação e apresentação em fóruns internos e externos
Orientação para resultados e soluções