Consultor Técnico de Vendas (Imunologia) – Empresa Biofarmacêutica – Rio de Janeiro

Principais Atribuições:

  • Conhecer profundamente a plataforma científica do(s) produto(s) para a construção efetiva da estratégia da marca no seu território.
  • Conhecer o sistema de saúde brasileiro e todas as especificidades do seu respectivo território.
  • Desenvolver a adaptação da estratégia de marca para o seu território em parceria com o Gerente de Marca, MSLs e Gerentes de Acesso, sob a liderança do seu Gerente Distrital.
  • Identificar os direcionadores de resultados das principais contas e, em parceria com a equipe de Acesso ao Mercado (sob a liderança do gerente distrital), contribuir no desenvolvimento de soluções e implementação do plano de contas.
  • Trabalhar com os demais membros do time In Field (Acesso ao Mercado e MSL) para garantir a execução dos planos de engajamento, bem como a elaboração e/ou atualização das jornadas transacionais das contas-chave do seu território.
  • Acompanhar o desempenho e resultados, analisando KPIs de negócio e criando plano de mitigação para correção de rotas, quando necessário. Realizar a análise estratégica do desempenho do seu território, reportando de forma estruturada a evolução de resultados.
  • Entregar o desempenho de vendas, KPIs da marca, metas financeiras e objetivos de marketing, etc., a fim de atingir ou exceder os objetivos individuais e de negócio estabelecidos.
  • Executar avaliação pós visitação, a fim de melhorar continuamente o desempenho de vendas.
  • Realizar efetivamente o manejo de objeções, contornando potenciais conflitos que possam impactar na geração de demanda.
  • Implementar os objetivos de visitação através de um plano de ação lógico e coerente, buscando o fechamento das mesmas de forma bem sucedida.
  • Buscar pro ativamente e continuamente servir as necessidades dos clientes e suas expectativas, ultrapassando os desafios e construindo relacionamentos de confiança visando alcançar negociações que proporcionem valor para a AbbVie e seus clientes.
  • Desenvolver e executar um plano de visitação, definindo métricas que otimizem a cobertura e frequência para os principais clientes, a fim de maximizar o acesso aos produtos e oportunidades de vendas.
  • Construir e entender de forma contínua as necessidades do cliente e suas expectativas.
  • Construir e entender a cobertura de território, o mercado e concorrentes, a segmentação de mercado / dinâmica, contas-chave, doenças, produtos, estudos clínicos e experiência de vendas a fim de atingir os objetivos de vendas.
  • Compartilhar informações de inteligência de mercado com as equipes de In field Team, Brand Teams e gerente distrital buscando o alinhamento estratégico da marca para antecipar eventuais mudanças de mercado, desafios ambientais e otimizar a execução do plano de vendas.
  • Diferenciar a proposição de valor da AbbVie com provedores de saúde definidos e identificados.
  • Desenvolver e manter especialistas na doença, speakers/ formadores de opinião, com o objetivo de maximizar o desempenho da marca.
  • Participar de congressos e eventos médicos fortalecendo relacionamento com grupos de influência.

Requisitos

Superior completo em Administração de Empresas, Marketing, Publicidade e Propaganda, Farmácia, Biologia, Economia e outras áreas afins.

Inglês intermediário (proficiência verbal e escrita).

Conhecimentos

Técnica de vendas.

Análise mercadológica (potencial de mercado, clientes, competidores, cenário econômico, etc).

Sistema de Saúde público e privado.

Processos administrativos, financeiros e gestão de negócios.

Normas de ética na indústria farmacêutica.

Pacote Office (usuário Excel, Word e PowerPoint).