Quer ler mais? Confira 3 dicas para se tornar um leitor voraz

Separamos 3 dicas para você aumentar a frequência de suas leituras

Quantos livros você leu do início do ano até agora? Mesmo sabendo da importância da leitura, inclusive profissionalmente, este hábito costuma ser deixado de lado, esquecido no da correria do dia-a-dia.

Se você quer ler mais, confira as dicas:

1. Comece pelo o que desperta seu interesse

Muita gente acaba desenvolvendo aquela ideia de que ler é “chato” por conta das obrigações escolares, isso por que, muitas vezes, temos que ler livros que não nos interessam para fazer uma prova ou um trabalho. Para começar a despertar o prazer pela leitura em você, não se importe se o livro em questão é um clássico ou um best-seller, apenas busque assuntos que chamam a sua atenção. Com o tempo, quando se tornar um leitor mais experiente, você vai acabar ampliando seu leque de leituras naturalmente.

2. Preencha as pausas do seu dia

Se você é muito ocupado e não tem tempo de ler, passe a ocupar aquelas pequenas pausas do dia com leitura. Em versão impressa ou digital, aproveite o tempo dentro do ônibus ou preso no engarrafamento, a espera no consultório médico ou aqueles quinze minutinhos que sobram no horário de almoço.

3. Crie pequenas metas diárias

Metas muito ambiciosas podem acabar desanimando, mas se você divide um objetivo em pequenas tarefas, ele pode se tornar bem mais fácil. Por exemplo,  “ler 10 livros no ano” pode soar assustador para quem não ler nada há tempos, porém “ler pelo menos um capítulo por dia” soa bem mais fácil.

Gostou das dicas? Compartilhe!

Procurando oportunidades? Acesse o RIOVAGAS

Responder