Recepcionista – Hotelaria – Rio de Janeiro

Tipo de Contratação: Efetivo – CLT

Descrição:
Acolher a todos que chegam;
Fazer reservas, pré-reservas ou cancelamentos;
Realizar o check-in e check-out;
Entregar a ficha de hotel (FNRH) e realizar o cadastro de hóspedes;
Receber os pagamentos de diárias;
Follow-up da hospedagem junto ao cliente;
Dar informações e tirar dúvidas sobre os serviços, estrutura etc.;
Conhecer e Indicar pontos turísticos, passeios, restaurantes etc.;
Logo que assuma o seu posto de trabalho, o Recepcionista do hotel deve ler o Log-book, para que possa inteirar-se das solicitações para os demais departamentos. É fundamental que, por meio de relatórios, o Recepcionista se inteire sobre os seguintes assuntos: a quantidade de hóspedes na casa; check-in/out; reservas e disponibilidades; verificar as Uh’s que estão em manutenção;
Atender o telefone;
Verificar os e-mails recebidos e respondê-los;
Chamar táxi para os hóspedes;
Fazer o controle do mapa de reservas;
Manter a recepção do hotel em ordem;
Prestar apoio aos hóspedes;
Tramitar as informações para os demais departamentos do hotel;
Preencher o log-book sobre toda e qualquer ocorrência do turno.
Coordenar os Auxiliares de recepção para serviços de mensageria e praia.

Experiência:
Entre 1 e 3 anos

Requisito:
Ensino Médio (2º Grau)