Site oferece curso online grátis que ensina a elaborar currículo profissional

curso online grátis

Site oferece curso online grátis que ensina a elaborar currículo profissional

O site do Projeto Mais Brasil oferece curso online gratuito que ensina como elaborar um currículo profissional e como se sair bem em uma entrevista de emprego.

Curso online grátis: site oferece aulas sobre como elaborar seu currículo profissional

No curso o aluno aprende qual o formato ideal de um currículo para entrar na lista dos melhores candidatos. Como sua “apresentação impressa” na conquista de um emprego, o currículo deixa de ser uma ferramenta de marketing pessoal, pois passa a sua imagem profissional para quem o lê. 

Por isso é importante desenvolver documentos adequados para cada situação. Durante o curso também é possível aprender como se comportar em uma entrevista de emprego.

O objetivo do curso é fornecer conhecimento sobre as informações e o formato que um bom currículo deve conter. Com metodologia interativa, por meio de videoaulas, o site ensina a maneira de se formular o documento. Com isso, proporciona a capacitação para elaborar a apresentação imprensa e orienta como se portar em uma entrevista de emprego.

O curso de currículo e entrevista possui 8 aulas, que podem ser assistidas no tempo que o aluno achar necessário. Além das vídeo aulas, também é possível colocar em prática o que foi aprendido com os exercícios que são aplicados durante o curso.

Como elaborar um currículo profissional: conteúdo do curso

Veja abaixo a relação de conteúdos disponíveis aos alunos:

  • Aula 1 – Para que serve o currículo?
  • Aula 2 – Dicas
  • Aula 3 – Currículo Cronológico
  • Aula 4 – Currículo Funcional
  • Aula 5 – Ferramentas Utilizadas
  • Aula 6 – Mais Recomendações
  • Aula 7 – Entrevista
  • Aula 8 – Atividades Práticas
  • Aula 9 – Avaliação final

As videoaulas têm duração de 29 minutos cada.

Curso online grátis: certificação e inscrição

Após assistir a todas as aulas, o participante deve fazer um teste final e acertar, pelo menos, 70% das questões para ser considerado aprovado e obter um certificado de conclusão do curso. O documento é gratuito e pode ser salvo e impresso, se assim desejar o estudante.

Para se inscrever, os interessados podem acessar o site do Projeto Mais Brasil e realizar cadastro gratuito.

Fonte: Editores RioVagas (com informações do Projeto Mais Brasil)

Gostou desse artigo? Então você pode gostar desse também Como elaborar um currículo quando você não possui experiência nem ensino superior