Caixa abre concurso exclusivo para Pessoas com Deficiência: 96 vagas para o RJ

O edital do concurso público publicado ontem (10/11)  informa que o salário inicial é R$ 3 mil reais e a escolaridade mínima solicitada é ensino médio. Serão 1.000 vagas de emprego para profissionais PcD para todo Brasil, sendo 96 para o Rio.

Por: Redação Riovagas

Brasília: Prédio da Caixa Econômica Federal. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Caixa Econômica Federal lançou edital de um concurso público exclusivo para pessoas com deficiência (PcD) para o cargo de técnico bancário, com inscrições até o dia 27 de setembro a as provas serão realizadas em 31 de outubro. O edital está disponível no site da Cesgranrio, instituição responsável pela organização do concurso público.

Site da Cesgranrio: https://www.cesgranrio.org.br/concursos/evento.aspx?id=caixa0121
Edital do Concurso: Edital nº 1/2021/NM

Segundo comunicado emitido pelo banco, além das mil vagas para contratação imediata, o edital prevê a formação de cadastro reserva. O candidato pode optar por trabalhar na rede de agências ou na área de tecnologia da informação (TI) da Caixa.

Para o Estado do Rio de Janeiro, segundo o Edital, serão 85 vagas efetivas e 11 para cadastro de reserva.

Além do salário, os benefícios oferecidos aos empregados do banco incluem participação nos lucros, plano de saúde, plano de previdência complementar, auxílio refeição e alimentação, vale transporte e auxílio creche. Segundo a Caixa, também há diversas ações de capacitação e oportunidades para ascensão e desenvolvimento profissional.

A Caixa conta hoje com  3,5 mil empregados PcD. “Em 2019, a atual gestão assumiu com 1,5% de vagas ocupadas por esse público. Atualmente, 4,12% dos empregados do banco são PcD, o que representa a maior ação de inclusão da história da Caixa”, destacou a instituição no mesmo comunicado.

Fonte: Agência Brasil

Quer ver mais vagas para PcD no Riovagas? Acesse: https://riovagas.com.br/tag/pcd