Notícias: Rio tem 871 vagas de emprego com carteira assinada e outros destaques

26/11/2018

Todos os dias, os editores do RIOVAGAS selecionam notícias em destaque para manter você atualizado:

Rio tem 871 vagas de emprego com carteira assinada

Emprego | Brasil

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) e do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ), informa a existência de 871 vagas de trabalho com carteira assinada em várias regiões do estado. Com exigência de formação entre o ensino fundamental incompleto e o superior completo e com salários que podem chegar até R$ 5 mil. São para ambos os sexos. São 486 colocações para deficientes.

Saiba mais em: https://bit.ly/2S9OOjQ

Sólazer – RJ disponibiliza edital de chamamento de Processo Seletivo com mais de 100 vagas

Emprego | Brasil

Saiba mais em: https://bit.ly/2qZUUrk

Saldo de vagas de emprego é 4,8 vezes maior do que em 2017

Economia | Brasil

De janeiro a outubro deste ano, o saldo acumulado na geração de empregos com carteira assinada em Santa Cruz do Sul foi de 1.307 novas vagas. O índice é 4,8 vezes maior do que o constatado no mesmo período do ano passado, quando o município registrou 269 novos postos, e coloca Santa Cruz em sexto lugar na geração de empregos no Estado nesse período. Os dados fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Brasil (Caged), do Ministério do Trabalho.

Saiba mais em: https://bit.ly/2FzV3fy

5 dicas para deixar a ansiedade de lado no trabalho

Carreira | Brasil

A pressão por resultados e a correria diária estão deixando o ambiente de trabalho cada vez mais estressante e, muitas vezes, tóxico, o que impacta negativamente na saúde e no equilíbrio emocional de muitos profissionais.

Seja por escolher uma carreira que garanta mais oportunidade de trabalho – mas que foge do que realmente gostaria de fazer- ou por falta de propósitos claros na vida, alguns profissionais às vezes começam a operar no “piloto automático”, sem ter prazer pelo que fazem, e, consequentemente, ficam ansiosos e desmotivados no trabalho.

Saiba mais em: https://bit.ly/2zo0PLv