Notícias: Latam demite 1,2 mil funcionários após terceirização e outros destaques

Todos os dias, os editores do RIOVAGAS selecionam notícias em destaque para manter você atualizado

População do Brasil chega a 208,5 milhões de habitantes

Brasil

A população brasileira foi estimada em 208,5 milhões de habitantes, conforme levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com data de referência em 1º de julho de 2018. Na comparação com 2001, quando havia pouco mais de 172,3 milhões de habitantes, a população brasileira cresceu 21%. O município mais populoso é São Paulo (SP), com 12,2 milhões de habitantes; já o menos populoso é Serra da Saudade (MG), com apenas 786 habitantes. Fonte.

Latam demite 1,2 mil funcionários após terceirização

Economia

A companhia aérea decidiu dispensar colaboradores nos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e do Galeão, no Rio de Janeiro, após contratar a terceirizada Orbital-WFS para serviços de rampa e limpeza, gestão de equipamentos de solo e atendimento a clientes com bagagens perdidas. Segundo o Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru), houve 850 demissões no aeroporto paulista. O número foi confirmado pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (Fentac), que também registrou 350 postos cortados no Rio. A Latam não informou a quantidade exata de demissões e disse que alguns funcionários serão realocados. Fonte.

Sete milhões de estudantes no Brasil estão atrasados nos estudos

Educação

O estudo “Panorama da distorção de idade-série no Brasil”, divulgado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), apontou que no Brasil há mais de 35 milhões de estudantes matriculados no ensino fundamental e médio. Entre eles, mais de sete milhões vão à escola, porém estão em situação de “distorção idade-série”, ou seja, possuem dois ou mais anos de atraso escolar. Fonte.

Unicamp desenvolve protótipo de vacina contra vírus da zika e meningite

Saúde

Pesquisadores da Unicamp criaram o protótipo de uma vacina capaz de proteger contra o vírus da zika e a meningite meningocócica. O estudo realizado pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF), com apoio dos institutos de Biologia e Química e dois laboratórios da instituição, já resultou no pedido de registro da patente, além da publicação de um artigo na revista “Scientific Reports”. Fonte.

Carrefour vai testar pagamento sem operador de caixa no Brasil

Tecnologia

A empresa deve começar a testar ainda este ano o sistema Scan & Go, que possibilita ao consumidor escanear diretamente suas compras por meio de um aplicativo no celular, por onde também é realizado o pagamento. De acordo com o presidente do Carrefour Brasil, Noël Prioux, o sistema é voltado para compras em pouca quantidade e deve começar a ser testado em quatro ou cinco lojas. Não há data ou endereços exatos para início dos testes ainda. Fonte.

Receba vagas e notícias diariamente em seu email