Notícias: INSS começa a pagar 1ª parcela do 13º salário de aposentados e outros destaques

Todos os dias, os editores do RIOVAGAS selecionam notícias em destaque para manter você atualizado

INSS começa a pagar 1ª parcela do 13º salário de aposentados

Economia l Brasil

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começou a pagar nesta segunda-feira (27/08) a primeira parcela do 13º salário dos aposentados, que será de 50% do valor do benefício. Os depósitos serão feitos até 10 de setembro, junto com a folha mensal de pagamentos do INSS. Fonte.

Brasileiro investe dinheiro mais por segurança do que por lucro

Economia l Brasil

Uma pesquisa da Anbima (Associação das Entidades do Mercado) revelou que a sensação de segurança é o principal motivo para os brasileiros que investem aplicarem seu dinheiro. De acordo com o levantamento, 54% da população que faz algum tipo de investimento prefere a segurança do que acumular ganhos. Essa percepção é dividida por todas as faixas etárias, classes sociais e níveis de escolaridade. Até por isso, a caderneta de poupança é o destino das economias de 88% dos investidores. Fonte.

Nova CNH terá formato de cartão de crédito

Trânsito l Brasil

Conforme a resolução 718 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), a nova carteira de motorista, que deve passar a ser utilizada em 2019, será feita de plástico e reunirá dados cadastrais do motorista tanto na parte impressa quanto na memória digital. As informações contidas na habilitação poderão ser lidas por smartphones com apps desenvolvidos para agentes de trânsito. Além dessa mudança, o governo pretende editar uma medida provisória para aumentar o prazo de validade do documento. Fonte.

Tiroteio em torneio de videogames na Flórida deixa três mortos

Mundo

Um homem idetificado como David Katz, de 24 anos, abriu fogo neste domingo (26/08) em um centro comercial de Jacksonville, na Flórida, Estados Unidos. Ele matou 2 pessoas, feriu outras 11 e cometeu suicídio após o ataque. No local, era realizado um torneio de videogames e o atirador era um dos participantes. Fonte.

Arcebispo acusa Papa de encobrir abusos sexuais

Mundo

Carlo Maria Viganò, ex-diplomata do Vaticano nos Estados Unidos, afirmou em carta que o Papa Francisco sabia, há vários anos, dos abusos sexuais cometidos pelo cardeal americano Theodore McCarrick. Segundo Viganò, ele ignorou um “dossiê de abusos”. O Papa afirmou que não comentaria a acusação. Fonte.

Receba vagas e notícias diariamente em seu email