Notícias: Brasil criou cerca de 40 mil vagas de empregos formais e outros destaques

Todos os dias, os editores do RIOVAGAS selecionam notícias em destaque para manter você atualizado

Brasil criou 47.319 vagas de empregos formais em julho

Economia l Brasil

De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), no mês de julho, o país gerou 47.319 vagas de empregos formais. O saldo é fruto de 1.219.187 admissões, contra 1.171.868 desligamentos no período. O resultado positivo é o melhor em comparação com o mesmo período nos últimos seis anos. Fonte.

O brasileiro não tem confiança no mercado de trabalho

Economia l Brasil

O Índice de Confiança Profissional, realizado pela consultoria de recrutamento Michael Page em 37 países, apontou que brasileiro confia pouco no mercado de trabalho. A expectativa dos brasileiros de encontrar um emprego em menos de três meses é de 54%, dez pontos percentuais abaixo da média global (64%). Os mais confiantes em conseguir uma ocupação neste período são os trabalhadores dos Emirados Árabes (83%), Catar (80%) e Índia (77%). Ainda mais pessimistas que os profissionais do Brasil são os da Alemanha (50%), Suíça (45%) e Itália (30%). Porém, a desconfiança não é sem motivo, mais de 3 milhões de brasileiros procuram emprego há mais de 2 anos, segundo o IBGE. Fonte.

Candidatura de Lula é alvo de 16 contestações no TSE

Política l Brasil

candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência foi alvo de 16 contestações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Candidaturas de Geraldo Alckmin (PSDB) e Jair Bolsonaro (PSC) também foram questionadas. 17 de setembro é a data-limite para a justiça eleitoral julgar todos os pedidos de registro de candidaturas. Fonte.

4 em cada 10 professores já ajudaram alunos com problemas na internet

Educação

Dados da 8ª edição da pesquisa TIC Educação, divulgada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), mostram que Quatro em cada dez professores brasileiros já ajudaram alunos a enfrentarem situações problemáticas ocorridas na internet como bullying, discriminação, assédio e disseminação de imagens sem consentimento. Fonte.

Receba vagas e notícias diariamente em seu email