Notícias: 63,4 milhões de brasileiros estão endividados e outros destaques

Todos os dias, os editores do RIOVAGAS selecionam notícias em destaque para manter você atualizado

63,4 milhões de brasileiros estão endividados

Economia l Brasil

Segundo o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), 63,4 milhões de brasileiros estão com contas atrasadas. Os mais pobres ainda são a parcela da população com mais dívidas, mas ouve maior crescimento no índice entre as pessoas com maior poder aquisitivo. Se o porcentual de famílias de menor renda com dívidas pendentes caiu de 29%, em julho de 2017, para 26,7%, agora, no grupo com renda superior a dez salários mínimos, o índice de inadimplentes alcançou 10,8%, ante 10,6% do mesmo mês do ano passado. Fonte.

Lula lidera pesquisa CNT/MDA 

Política l Brasil

A Confederação Nacional dos Transportes divulgou o levantamento feito pelo instituto MDA, o primeiro após o início oficial da campanha eleitoral. O ex-presidente Lula (PT) lidera com 37,3% das intenções de voto, com Jair Bolsonaro (PSL) em 2º, com 18,8%. A pesquisa ouviu 2.002 pessoas, em 137 municípios. Fonte.

Tiroteio deixa mortos e interdita ponte Rio-Niterói

Polícia l Brasil

Uma perseguição policial na Alameda São Boaventura terminou em tiroteio e seis mortes em Niterói, Região Metropolitana do Rio, na manhã desta segunda-feira (20/08). Segundo informações da Polícia Militar, seis criminosos, que teriam realizado um “arrastão”,  morreram no confronto. Os agentes do 12° BPM (Niterói) apreenderam quatro fuzis e pistolas com os bandidos. Um policial e a passageira de um ônibus se feriram. Fonte.

1,2 mil venezuelanos deixaram o Brasil após conflito em Roraima

Fronteira l Brasil

Segundo o Exército brasileiro, venezuelanos que já estavam no centro de triagem decidiram retornar ao seu país. Um tumulto chegou a suspender o atendimento no local,  após protesto de moradores de Pacaraima, em Roraima, que se transformou em conflito. Os moradores chegaram a fazer uma barricada de pneus com fogo na BR-174, que ficou interditada por algumas horas. O estopim da revolta teria sido um assalto a um comerciante da região, supostamente praticado por um grupo de venezuelanos. O governo federal deve enviar 120 homens da Força Nacional para reforçar a segurança. Fonte.

Brasil é o segundo mercado da Uber no mundo

Tecnologia

Com menos de cinco anos de operação no país, o Brasil já é o segundo maior mercado do Uber no mundo, com mais de um bilhão de corridas. A empresa explica que parte do sucesso tem a ver com o pagamento em dinheiro. O Brasil só fica atrás dos Estados Unidos em número de viagens feitas através do app. Fonte.

Receba vagas e notícias diariamente em seu email