Notícias: Calendário das eleições 2018 e outros destaques

Todos os dias, os editores do RIOVAGAS selecionam notícias em destaque para manter você atualizado

Eleições 2018: confira o calendário eleitoral

Política l Brasil

O calendário das eleições 2018 já foi definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Confira:

15/08último dia para os partidos e as coligações apresentarem o requerimento de registro de candidaturas.
16/08Passa a ser permitida a realização de propaganda eleitoral, como comícios, carreatas, distribuição de material gráfico, entre outras formas.
31/08Início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.
09/09Primeira prestação de contas parcial deve ser enviada para a Justiça Eleitoral
17/09Data-limite para a justiça eleitoral julgar todos os pedidos de registro de candidaturas.
22/09A partir desta data, nenhum candidato pode ser detido ou preso, exceto em caso de flagrante.
02/10Nenhum eleitor pode ser detido ou preso a partir desta data, exceto em caso de flagrante, de sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto.
04/10Limite para a realização de debates no rádio e na televisão. Também termina a propaganda política feita através de comícios.
06/10Data-limite para o fim da distribuição de material gráfico e promoção de caminhadas, carretas, passeatas ou carros de som. Também é o último dia para o TSE divulgar comunicados e instruções ao eleitorado.
07/10Primeiro turno das eleições.
28/10Segundo turno das eleições.

Fonte.

Governo Federal oferece PF para assumir investigação de assassinato de Marielle Franco

Polícia l Brasil

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, com o aval do presidente Michel Temer, propôs que a Polícia federal assuma o caso de Marielle Franco. A vereadora e o motorista Anderson Gomes foram executados em 14 de março no Rio de Janeiro. A polícia já prendeu suspeitos de participação no crime, mas ainda não descobriu os mandantes e a razão dos assassinatos. Fonte.

Fuvest utiliza reconhecimento facial contra fraudes

Educação

Pela primeira vez, a Fuvest utilizará reconhecimento facial para evitar fraudes em seu vestibular. O candidato deve anexar uma foto no momento da inscrição. Outra foto será feita no dia da prova. As imagens serão comparadas no ato da matrícula. Fonte.

Plataforma desaba e deixa mais de 300 feridos na Espanha

Mundo

Cerca de 300 pessoas ficaram feridas, cinco delas em estado grave, no domingo à noite, devido à queda de uma plataforma de madeira durante um festival de música em Vigo. As causas do acidente estão sendo investigadas. Fonte.

Tiroteio em Manchester deixa 10 feridos

Mundo

Duas crianças estão entre as dez pessoas que ficaram feridas em um tiroteio em Manchester, no Reino Unido, na madrugada deste domingo. Nove pessoas tiveram ferimentos leves e um homem está em estado grave. O tiroteio aconteceu durante um festival de rua que comemorava o Carnaval Caribenho em um parque no bairro de Moss Side. Por enquanto as autoridades locais não estão tratando o caso como um atentado. O chefe de polícia, Wasim Chaudhry, disse que o tiroteio foi um “ato irresponsável que poderia ter tido consequências devastadoras”. Até o momento não foram divulgadas informações sobre o autor dos disparos. Fonte.

Receba vagas e notícias diariamente em seu email