Notícias: aumenta o número de eleitores, Lula lidera pesquisas de intenção de voto e outros destaques

Todos os dias, os editores do RIOVAGAS selecionam notícias em destaque para manter você atualizado

Eleições 2018 terá um número maior de eleitores

Brasil l Política

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou nesta quarta dados com o perfil do eleitorado brasileiro. O número total de eleitores cresceu 3% em relação a 2014 – 147 milhões estão aptos a votar. Entretanto, a quantidade de jovens eleitores de 16 e 17 anos, para quem o voto não é obrigatório, caiu 14,53%. Fonte.

Mesmo preso, Lula lidera pesquisas – Bolsonaro aparece em segundo

Brasil l Política

Levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas com  2.240 eleitores de todo o país mostra Jair Bolsonaro (PSL) com 23,6% das intenções de voto à presidência, caso Lula (PT) não seja candidato. Em segundo lugar aparece a candidata da Rede, Marina Silva, com 14,4%, seguida por Ciro Gomes (PDT), com 10,7%. Já no cenário em que o petista concorre, ele aparece com 29% das intenções de voto, contra 21,8% do parlamentar. Fonte.

Matemático iraniano tem medalha furtada logo após premiação no Rio

Rio de Janeiro

O matemático iraniano Caucher Birkar teve a medalha Fields, considerada o Prêmio Nobel da Matemática, furtada no Rio de Janeiro, 30 minutos após recebê-la em cerimônia no Riocentro. Caucher deixou a medalha, junto com a carteira e um celular em uma pasta em cima de uma mesa do pavilhão onde ocorreu o evento. Depois do professor ter percebido o furto, a equipe de segurança encontrou a pasta jogada embaixo de uma arquibancada, mas ela só continha o celular. Os seguranças do Riocentro usaram câmeras para tentar localizar o autor do furto e, segundo informações, um suspeito já foi identificado. Fonte.

Avião pega fogo no México antes da decolagem

Mundo

Uma aeronave da Aeroméxico teve um problema antes de decolar na cidade de Durango, no Aeroporto Guadalupe Victoria. Chovia e ventava muito no momento. Dos 101 passageiros, 18 ficaram feridos. O Governo confirmou que não houve mortos. Fonte.

Instagram e Facebook incluem opções para controlar tempo de uso

Tecnologia

Instagram e Facebook vão incorporar uma série de ferramentas para que o usuário tenha maior controle e administre o tempo que dedica ao uso desses aplicativos. O recurso está sendo liberado nos aplicativos aos poucos para os usuários a partir desta quarta-feira. As opções novas são: um painel de atividade no qual aparece o tempo que o usuário passa na rede social; uma opção para limitar o tempo diário de uso – o aplicativo enviará uma mensagem quando ultrapassar o tempo;a possibilidade de limitar notificações. Fonte.

Receba vagas e notícias diariamente em seu email