Notícias: Brasileiros precisam fazer “bicos” para pagar contas, incêndio no Riocentro e outros destaques

Todos os dias, os editores do RIOVAGAS selecionam notícias em destaque para manter você atualizado

Brasileiros recorrem a “bicos” para pagar as contas

Brasil l Economia

Um estudo do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), em parceria com a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), revelou que 64,4% da população foi obrigada a buscar trabalhos extras para complementar a renda no 1º trimestre de 2018. No mesmo período do ano passado, a porcentagem havia sido de 57,4%. Além disso, cerca de 80% dos brasileiros fizeram algum tipo de contenção de gastos para equilibrar as finanças. Fonte.

Para 59% dos professores, estados não se preocupam com ensino

Educação

Um levantamento mostrou que professores estão descontentes com as politicas governamentais em relação a educação. A pesquisa “Profissão Docente”, encomendada pelo Movimento Todos Pela Educação e o Itaú Social ao Ibope Inteligência, ouviu por telefone 1.773 professores de escolas públicas de todos os estados, do Ensino Infantil ao Ensino Médio. Para 59% dos docentes, os governos estaduais não estão preocupados com a melhoria na aprendizagem dos alunos; 66% acredita que o principal problema é a falta de ajuste dos programas educacionais à realidade nas escolas; 64% também considera que não há um canal de comunicação satisfatório entre professores e responsáveis pela administração pública. 84% dos professores aponta ainda que não recebe apoio em em questões de saúde e psicológicas. Fonte.

Incêndio atinge pavilhão no Riocentro

Brasil

Um incêndio atingiu o pavilhão 3 do Riocentro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na noite deste domingo. Segundo a assessoria de comunicação do Riocentro, as chamas teriam começado após a queda de um balão no telhado do pavilhão. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 21h03 para combater o fogo. Não havia evento no local no momento do incidente e ninguém ficou ferido. Fonte.

Avião cai em São Paulo – piloto morreu

Brasil

Uma aeronave com sete pessoas a bordo caiu no fim da tarde deste domingo, causando uma explosão. Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto do avião não resistiu à queda. As outras seis pessoas foram resgatadas com vida. De acordo com a Infraero, a avião decolou por volta das 15h30 da cidade catarinense de Videira. Fonte.

Terremoto atinge ilha na Indonésia – cerca de 14 pessoas morreram

Mundo

Um forte tremor de magnitude 6,4 atingiu Lombok, uma ilha turística no sudeste da Indonésia, que fica a 100 quilômetros de Bali. De acordo com as autoridades, cerca de 14 pessoas morreram e mais de 160 ficaram feridas. Diversas construções foram danificadas. O terremoto foi registrado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos às 6h47, deste domingo no horário local (19h47 de sábado em Brasília). Fonte.

Receba vagas e notícias diariamente em seu email