Notícias: população brasileira vai parar de crescer, 14% do salário mínimo é gasto em cerveja e outros destaques

Todos os dias, os editores do RIOVAGAS selecionam notícias em destaque para manter você atualizado

População brasileira vai parar de crescer

Economia l Brasil

Estudo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que população brasileira continuará a crescer até 2047, quando atingirá 233,2 milhões de pessoas. No entanto, a partir de 2048, haverá uma queda gradual até que, em 2060,  recuará para 228,3 milhões. A Projeção da População do Brasil detalha a dinâmica de crescimento populacional, acompanhando variáveis como fecundidade, mortalidade e migrações, e projeta o número de habitantes no país. A diminuição da população se deve a fatores como queda na taxa de fecundidade e aumento na expectativa de vida. Em outras palavras, no futuro, no Brasil teremos mais idosos do que crianças.  Fonte.

Brasileiros gastam 14% do salário mínimo em cerveja

Economia l Brasil

Um estudo do Cuponation em parceria com o Deutsche Bank mostrou que os brasileiros bebem, em média, 6 litros de cerveja por mês. No ranking mundial, com 58 países, o Brasil ficou na 27ª posição; a República Tcheca lidera com 12 litros mensais. Fazendo as contas, o brasileiro gasta, em média, 14% de um salário mínimo com a bebida. Fonte.

Estudante brasileira de medicina é morta a tiros na Nicarágua

Polícia l Mundo

Raynéia Gabrielle Lima foi morta a tiros na noite desta segunda-feira (23/07) em Manágua, capital da Nicarágua. Ernesto Medina, o reitor universidade onde a brasileira estudava, responsabilizou grupos paramilitares pelos disparos. A polícia, no entanto, atribui os tiros a seguranças privados. O Itamaraty já pediu esclarecimentos sobre a morte. Em clima de permanente de conflito na ruas, a Nicarágua vive uma grande e sangrenta crise. Manifestantes contrários ao governo do presidente Daniel Ortega são reprimidos pela polícia, que é acusada de atuar em coordenação com grupos armados. Mais de 350 pessoas morreram em confrontos. No país desde 2013, a pernambucana Raynéia se preparava para voltar ao Brasil em 2019, quando concluísse o período de residência médica. Fonte.

Facebook e Instagram vão identificar e excluir perfis de menores de 13 anos

Tecnologia

O Facebook anunciou que terá uma equipe para identificar e excluir perfis de 13 anos. A novidade é uma extensão das políticas do Facebook, que já proibia a criação de contas por crianças, mas que por vezes era burlada. A medida também será aplicada no Instagram. Fonte.

Receba vagas e notícias diariamente em seu email