Notícias: menos postos de trabalho na construção civil, preso suspeito de participação no assassinato de Marielle Franco e outros destaques

Todos os dias, os editores do RIOVAGAS selecionam notícias em destaque para manter você atualizado

Construção civil é o setor que mais perdeu vagas de emprego

Economia l Brasil

Levantamento pedido pelo Estadão/Broadcast à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), realizado com base nas informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, mostrou que construção civil é o setor que mais perdeu postos de trabalho entre junho de 2017 e junho de 2018. Por exemplo, 2110 engenheiros civis perderam empregos de carteira assinada. Fonte.

FMI reduz previsão de crescimento da economia brasileira

Economia l Brasil

Há três meses, a aposta do Fundo Monetário Internacional (FMI) era que a economia brasileira crescesse 2,3%. No entanto, fatores como a greve dos caminhoneiros e as incertezas das eleições presidenciais, levaram o fundo a rever a previsão, que mudou para 1,8%. A projeção para a América Latina também caiu, de 2% para 1,6%. Fonte.

Polícia prende ex-PM suspeito de participar da morte de Marielle Franco

Polícia l Brasil

A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) prendeu um ex-PM acusado de ser um dos ocupantes do carro em que estavam os executores da vereadora do Rio, Marielle Franco, e do motorista Anderson Gomes. A prisão do policial militar reformado Alan de Morais Nogueira, conhecido como “Cachorro Louco”, aconteceu por causa de outro caso. Além dele, também foi preso o ex-bombeiro Luis Cláudio Ferreira Barbosa. Os dois são suspeitos de integrar a quadrilha de milicianos chefiada pelo ex-PM Orlando Oliveira de Araújo, o “Orlando da Curicica“. Fonte.

Sobe o número de mortos nos incêndios florestais na Grécia

Mundo

Subiu o número de mortos e feridos pelos incêndios florestais que atingem o nordeste de Atenas, capital da Grécia. O último balanço dos bombeiros aponta 74 mortos e 187 feridos. Os incêndios já são considerados os piores a atingir o país em mais de uma década. Entre os feridos há 23 crianças. Entre os mortos, está um bebê de 6 meses que não resistiu à intoxicação por fumaça. O número de desaparecidos ainda é incerto, segundo os bombeiros. Fonte.

Neymar fica de fora de lista de melhores da FIFA; no feminino, Marta está na disputa

Esporte

Pela primeira vez desde 2011, Neymar ficou fora da lista de finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa. Nesta terça-feira, a entidade divulgou a relação com dez nomes: Cristiano Ronaldo, Kevin De Bruyne, Antoine Griezmann, Eden Hazard, Harry Kane, Kylian Mbappé, Lionel Messi, Luka Modric, Mohamed Salah e Raphael Varane. No feminino, Marta, vencedora do troféu por cinco vezes e indicada em 14 oportunidades, ficou entre as 10 selecionadas. A cerimônia de entrega do prêmio será no dia 24 de setembro, em Londres. Fonte.

Receba vagas e notícias diariamente em seu email