Notícias: Fies prorrogado, 5 candidatos à presidência definidos e outros destaques do dia

Todos os dias, os editores do RIOVAGAS selecionam notícias em destaque para manter você atualizado

Fies 2018: inscrições foram prorrogadas até esta terça-feira

Brasil l Educação

As inscrições para o Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2018 foram prorrogadas até as 23h59 desta terça-feira (24/07). Para se inscrever, é preciso acessar a página do Fies na internet. A data da divulgação do resultado também mudou e vai ocorrer no dia 30 de julho. Nesta edição são 155 mil vagas ofertadas, sendo 50 mil com juro zero. Fonte.

Com desemprego, 13% dos brasileiros gastam poupança com despesas cotidianas

Brasil l Economia

Segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getúlio Vargas, em junho, 13,3% dos brasileiros gastaram suas reservas financeiras para arcar com as contas do dia a dia. Ainda segundo os dados, o principal motivo das pessoas não estarem conseguindo pagar suas contas, é o desemprego. Dados do SPC Brasil também apontam que o crescimento da endividamento também é resultante da queda na geração de vagas. Segundo o IBGE, o desemprego atinge cerca de 13,2 milhões de brasileiros. Fonte.

5 partidos já confirmaram candidatos à Presidência

Política l Brasil

Nos primeiros dias de convenções nacionais de partidos, cinco candidatos a presidente da República foram confirmados: Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PSL), Paulo Rabello de Castro (PSC), Guilherme Boulos (PSOL) e Vera Lúcia (PSTU). As candidaturas podem ser registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 15 de agosto. Fonte.

Presidentes do Irã e dos EUA trocam ameaças

Política l Mundo

Em discurso, o iraniano Hassan Rouhani ameaçou os Estados Unidos por conta de sanções impostas a Teerã. Rouhani afirmou que poderia haver a “mãe de todas as guerras” e aconselhou: “Não brinque com a cauda do leão, porque você vai lamentar”. O presidente do EUA, Donald Trump, utilizou o Twitter para responder ao presidente do Irã: “Nunca jamais ameace os Estados Unidos ou sofrerá consequências como as que poucos sofreram antes na história”, escreveu. Fonte.

Receba vagas e notícias diariamente em seu email