Profissionais de RH não se sentem preparados para novas tecnologias, aponta pesquisa

Estudo apontou que a maioria dos profissionais de RH tem dificuldades em lidar com as novas tecnologias que surgem em sua área

Em uma época em que as pessoas estão cada vez mais utilizando a tecnologia, a maior parte dos profissionais de recursos humanos não se sente preparada para fazer uso das novidades que surgem na área. A conclusão é da pesquisa “Quais são os impactos dos novos caminhos do RH”, realizado por e-mail de 2 a 18 de julho, com 318 pessoas que trabalham com RH.

Segundo o levantamento, somente 8% dos entrevistados se sentem totalmente preparados para lidar com novas tecnologias, enquanto que 76% dizem estar parcialmente preparados e 16% afirmam não se sentirem preparados.

Entre os projetos em desenvolvimento nos RHs que envolvem tecnologia, os respondentes mencionaram indicadores/BI/people analytics (21%), “na área de recrutamento e seleção” (18%), novas soluções para recrutamento e seleção (14%) e treinamento e capacitação de colaboradores (13%).

Em paralelo, o estudo revela que, apesar de suas próprias dificuldades, a maioria dos profissionais estão preocupados em capacitar suas equipes quando às novas tecnologias. 39% afirmam que já estão capacitando a equipe para a utilização das novas tecnologias atualmente, enquanto 48% planejam fazer isso no futuro e somente 13% não pretende dar esse passo.