Você sabe fazer um bom currículo?

Faça o teste e descubra se você sabe fazer um bom currículo

O teste abaixo traz alguns pontos importantes sobre a elaboração de currículos. Será que você está fazendo certo?

Não se saiu bem? Confira as dicas:

01. Atualizando o currículo

O ideal é atualizar toda vez que você fizer algum curso. Também é importante revisar sempre antes de se candidatar a uma vaga, lembrando de ressaltar os cursos e experiências que tem relação com o cargo pretendido.

02. Qualidades

Qualidades como pontual, criativo, gosta de trabalhar em equipe, proativo, etc, são clichês que os empregadores já estão cansados de ler em currículos. Se essas forem realmente características sua, você pode colocá-las no currículo, mas precisa demonstrar que as possui através da descrição de suas atividades anteriores e os resultados obtidos.

03. Tamanho do currículo

Se você possui muitas experiências e cursos, experimente colocar somente o que é relevante para o cargo que você quer ocupar. Dificilmente ultrapassará as duas páginas.

04. Revisão

O correto é sempre revisar seu currículo cada vez que for se candidatar a uma vaga. Assim você pode destacar as experiências e competências que mais combinam com a descrição do cargo.

05. Experiência profissional

Descrever suas atividades não é um erro, mas você vai deixar seu currículo mais interessante se também descrever os resultados positivos que conquistou.

06. Idiomas

O melhor é sempre comprovar seu nível de proficiência. Jamais diga que fala/escreve um idioma, se não for verdade.

07. Redes sociais

Estamos, claro, falando do currículo online, não do impresso. Muitas empresas atualmente mantém bancos de currículos em seu sites, por isso você pode colocar links das redes nesses casos. Mas, tenha cuidado com o que publica!

08. Foto

Não é preciso colocar foto em seu currículo.

09. Documentos

Também não é preciso colocar número de documentos no currículo.

10. Cursos

Coloque apenas os cursos relevantes para o cargo pretendido.

11. Seja objetivo

Tanto na parte visual do seu currículo, quanto nas informações que você coloca, procure sempre ser o mais objetivo possível.

Gostou das dicas? Compartilhe!

Procurando oportunidades? Acesse o RIOVAGAS