Concurso público PGM Nova Iguaçu-RJ divulga banca organizadora

<a href=

A Procuradoria Geral do Município de Nova Iguaçu (PGM), no Rio de Janeiro, está com edital de concurso público previsto para preencher vagas de diversos cargos. Certame abrange os níveis médio e superior. 

Concurso público RJ: PGM divulga banca organizadora

O Diário Oficial divulgou, dia 12 de setembro de 2019, a informação de que o Instituto Universal de Desenvolvimento (IUDS) foi definido como banca organizadora do certame. Agora, o próximo passo será a publicação do contrato entre o IUDS e o órgão. Após isso, o edital pode ser publicado.

A comissão organizadora do certame foi formada e divulgada no Diário Oficial do Município, edição do dia 24 de junho. A expectativa é que o edital seja divulgado ainda no segundo semestre de 2019.

O grupo de trabalho contará com o procurador-geral do município, Rafael Alves de Oliveira (presidente da Comissão), procuradora Andreza Fernandes Valinote (membro) e o procurador Rodrigo Garcia Veraldo (membro). Eles ficarão responsáveis pela elaboração do projeto básico do edital e pelos processos administrativos para a contratação da banca organizadora.

O quadro de apoio da Procuradoria foi criado no dia 19 de junho, após a lei ser aprovada pela Câmara da cidade. O documento, que prevê a criação de 38 vagas, já foi sancionada pelo prefeito Rogério Lisboa.

Cargos previstos no certame

De acordo com o texto, o concurso da PGM poderá abranger as carreiras de: 

  • analista de procuradoria (19 vagas)
  • analista contábil (2 vagas)
  • analista de tecnologia da informação (1 vaga)
  • analista de administração (2 vagas)
  • técnico de procuradoria (12 vagas)
  • técnico programador de computação (2 vagas)

Pré-requisitos exigidos para as funções

Veja a seguir as exigências solicitadas para os cargos em aberto:

  • Analista: o candidato deverá ter nível superior na área de interesse
  • Técnico Programador de Computação: a exigência será o nível médio mais especialização no segmento 
  • Técnico de Procuradoria: terá o nível médio como única cobrança

Salários e benefícios

Os salários iniciais chegam ao valor de R$2.750 para os analistas e R$1.650 para os técnicos. Os servidores ainda poderão contar com um adicional de qualificação. A jornada será de 40 horas.

Fonte: Notícias Concursos

Veja outros editais de concurso público no RioVagas!