Concurso público Bombeiros RJ abre inscrições com 50 vagas

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro formou a comissão do seu próximo concurso de oficiais. Inscrições vão até 12 de agosto de 2019

Concurso público Bombeiros RJ

Concurso público Bombeiros RJ abre inscrições com 50 vagas

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro está com edital aberto para preencher 50 vagas no cargo de Bombeiro. O concurso público já possui comissão organizadora formada. O certame abrange candidatos do nível médio.

De acordo com a corporação, o efetivo atual é de, aproximadamente, 13 mil militares, sendo 10 mil praças e 3 mil oficiais. 

“O atendimento à população mantém o  tradicional nível de excelência. Em uma pesquisa de 2017, traduzida no chamado Projeto Avalie, em que milhares de pessoas atendidas pela corporação foram consultadas, o grau de satisfação com o serviço atingiu nota 9,52″, conclui a instituição.

Concurso público RJ: etapas do certame para Bombeiros

A primeira etapa da seleção ocorrerá por meio do vestibular da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).

A segunda etapa do concurso de oficial dos Bombeiros RJ será realizada pela própria corporação. A comissão organizadora foi anunciada dia 12 de julho de 2019. Esta etapa terá exames físicos, de saúde e pesquisas documental e social. 

Os aprovados em todas as etapas são convocados para o curso de formação. A seleção costuma ter validade de 20 dias, após a homologação.

Inscrições para concurso Bombeiros RJ 2019

As inscrições para o concurso público devem ser feitas por meio do vestibular da Uerj. Segundo a universidade, os interessados podem utilizar o conceito obtido no 1º exame de qualificação do Vestibular Estadual 2020 ou se inscrever no 2º exame de qualificação, no período de 16 de julho a 12 de agosto.

As inscrições serão aceitas por meio do site da Uerj

A taxa de inscrição no vestibular da Uerj é de R$60. Esta primeira etapa será a prova objetiva do vestibular. O exame ocorre no dia 15 de setembro de 2019. Os candidatos terão quatro horas para responderem a questões de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

Fonte: Folha Dirigida

Veja mais editais de concurso público no RioVagas!