5 lições do futebol para a sua vida profissional

Confira 5 lições que todo profissional pode levar do esporte para a vida

By freepik

Aproveitando o clima de Copa do Mundo, separamos algumas lições que você pode aprender com o futebol e levar para a sua carreira:

1. Jogue pela camisa do seu time

Sabemos que jogadores de futebol defendem seus países durante a Copa do Mundo, mas, depois que o torneio acaba, cada um retorna ao time onde atua, que nem sempre é do seu país de origem e muito menos seu clube do coração. Portanto, o que importa é que, ao vestir a camisa, cada jogador em campo faz o melhor para entregar bons resultados. Assim também deve ser na sua vida profissional, se você foi contratado por uma empresa, precisa se comprometer a entregar os melhores resultados possíveis.

2. Valorize as diferenças

Esportes coletivos aproveitam a diversidade humana, unindo diferentes perfis e habilidades em favor do time. Dentro de uma empresa, o mesmo também deve acontecer: é preciso combinar as vivências e experiências diferentes em função de soluções melhores.

3. Tenha foco no futuro

É preciso trabalhar a cada dia, mas dê olho nos resultados futuros. É isso que o técnico faz quando substitui um jogador que já apresentou resultados importantes, mas não está em boa fase, por exemplo.

4. Liderança

O técnico e sua equipe de suporte ficam de fora do campo, na hora da partida, orientando e direcionando a equipe. Quando os líderes acertam a estratégia e a equipe segue o plano, tudo funciona.

5. Trabalhe em equipe

Assim como no futebol, empresas são compostas por equipes. O talento e preparo de um único jogador de nada adianta se o time não funcionar como um todo. Unir esforços e competências traz resultados muito mais positivos.

Gostou das dicas? Compartilhe!

Procurando oportunidades? Acesse o RIOVAGAS