Microaprendizado – O que é e como vai ajudar sua carreira

Microaprendizado é um método de ensino pode ajudar você a dar um upgrade na carreira

Talvez você já tenha ouvido a palavra Microaprendizado, em inglês microlearning, sendo relacionada a aprendizado via internet. Este método de ensino leva em consideração a queixa comum a muitas pessoas de que não possuem tempo para estudar conteúdos extensos. Basicamente, o método subdivide o conteúdo em pequenas partes, de mais fácil assimilação.

Abordagens comuns

Duas das abordagens mais comuns do microaprendizado são:

  1. Conteúdo dividido em vídeos de no máximo 10 minutos ou textos curtos, com lições  rápidas para fixar.
  2. Conhecimentos específicos são transmitidos de foma independente. Por exemplo, em vez de você fazer um curso sobre marketing, você pode estudar um tema especifico, como “anúncios no Facebook”.

Como o microaprendizado pode ajudar sua carreira

Investir em uma graduação ou pós-graduação é sempre recomendável para evoluir na carreira ou mudar de área. Mas, em alguns casos, o microaprendizado pode ser mais efetivo. Se você quer aprender uma parte especifica do conteúdo, um curso rápido faz muito mais sentido. Citando o exemplo anterior, se seu único interesse é saber usar de forma eficiente os anúncios do Facebook, não há porque fazer toda uma graduação em marketing.

Em outra situação, se você ainda não tem muita certeza de que rumo tomar, o microlearning pode ser o caminho. Você terá a oportunidade de conhecer melhor a nova área, antes de decidir se vale a pena investir em um curso de longa duração.

Gostou das dicas? Compartilhe!

Procurando oportunidades? Acesse o RIOVAGAS

Responder