Porque você não deve enviar seu currículo para vagas fora do seu perfil

Entenda porque enviar currículo fora do perfil da vaga pode prejudicar você

Muitos candidatos tem questionado sobre a redução no número de convites para entrevistas. Isso é um fato. O desemprego está em um de seus níveis históricos mais altos, e com isso, a concorrência aumenta. É mais gente mandando currículos para um número menor de vagas.

Um dos aspectos que mais atrapalha um processo seletivo são os candidatos que mandam vagas fora do perfil solicitado, achando que terão sorte e serão mais espertos que todo mundo. Na verdade,  eles estão perdendo tempo e ainda atrapalhando recrutadores e candidatos que possuem qualificações para a vaga.

Imagine um recrutador que recebe 500 currículos, sendo a metade fora do perfil solicitado. Você acha que ele vai ler todos? Claro que não. Imagine se o seu currículo está na metade que ele não leu. Você não será chamado para a entrevista, mesmo que tenha um perfil exatamente de acordo com que foi solicitado para a vaga.

É de quem você acha que é a culpa: do recrutador, do RioVagas ou sua?

De nenhum dos três, mas sim dos 250 candidatos que mesmo sabendo que não preenchiam os requisitos descritos na vaga, insistiram em enviar seus currículos. E sabem quantos desses candidatos serão chamados para entrevistas? Nenhum!

Não existe empresa que contrata candidatos fora do perfil necessário àquela vaga.

Então é um desperdício de tempo que não leva à nada.

Ajude-nos, orientando seus amigos a não fazer isso. Mas comece por você, se candidatando somente à vagas dentro do perfil solicitado.

Gostou do conteúdo?

Veja também:

GUIA PARA INICIANTES NO MERCADO DE TRABALHO

SAIBA COMO PROCURAR EMPREGO NA INTERNET EM 7 PASSOS SIMPLES

Procurando emprego?

Acesse: https://riovagas.com.br

Responder