Por que as empresas não respondem os seu currículos?

Por que as empresas não respondem os seu currículos?

A falta de feedback das empresas certamente é uma das coisas que mais incomoda aos candidatos, seja na espera pela resposta do currículo, um processo seletivo ou entrevista, e aguardam ansiosamente por um resposta que muitas das vezes não irá chegar.

Um dos motivos é que os recrutadores têm muitos currículos para analisar e geralmente acabam não tendo tempo de responder a todos.

Vimos aqui uma pesquisa sobre o que mais frusta os candidatos nos processos seletivos, mas podemos tomar algumas atitudes para tentar evitar que isso aconteça. Veja algumas dicas a seguir de como fugir dessa situação:

– É necessário avaliar se o seu perfil está de acordo com a vaga desejada e seguindo todas as exigências do cargo. As vezes deixamos de incluir alguma informação necessária e que será fundamental para a vaga que estamos almejando. Portanto revise seu currículo e inclua ou retire as informações que julgar necessário.

– Se for um cargo diferente do que já tenha trabalho precisa deixar claro o motivo da sua escolha e o por quê de ser um bom candidato para a vaga. Enviar currículo para vários cargos distintos e sem observar os critérios também é um grande erro. Dificilmente você será selecionado, pois não terá as características necessárias e ainda poderá se sentir frustrado.

Analise seu currículo, busque vagas que estiverem de acordo com o seu perfil profissional e isso já irá aumentar as chances de retorno do seu currículo.

Gostou das dicas? Compartilhe!

Procurando oportunidades? Acesse o RIOVAGAS