Candidatos precisam ter cautela nas redes sociais

Tenha sempre atenção e cuidado aos conteúdos postados em redes sociais

Media, Meios De Comunicação Sociais, Apps, Rede Social

 

Devido à dificuldade de garantir um emprego e à crescente competitividade no  mercado de trabalho, os recrutadores acabaram se tornando cada vez mais exigentes na busca por seus candidatos, de modo que podem ir além apenas da análise curricular e do perfil dos candidatos.

Especialistas em recrutamento e seleção apontam que o modo como as pessoas se comportam é rigidamente avaliado, e isso vai além do currículo e das entrevistas, de modo que a rede social pode ser definitiva no momento de decidir entre um candidato ou outro.

Desse modo, cuidados tais como a roupa utilizada durante a entrevista devem ser avaliados, mas não apenas isso.

É preciso cuidar do conteúdo que é postado em redes sociais antes de se candidatar a uma determinada vaga de emprego, pois isso poderá afetar diretamente na escolha final.

Por isso, pense na possibilidade de dividir o seu perfil pessoal do profissional e tenha cuidado com as fotos e os conteúdos que posta. Evite imagens que contenham bebidas e festas, buscando exibir um perfil que não venha lhe prejudicar de alguma forma. Frases tais como “Odeio acordar cedo” também poderão ser bastante prejudiciais no caso de um recrutador querer lhe convidar para uma entrevista.

    Veja a seguir mais algumas dicas de como agir em suas redes sociais caso as utilize no ambiente profissional:

– Esteja sempre atento aos comentários de amigos e analise se podem influenciar de algum jeito na sua imagem profissional.

– Não coloque informações particulares da empresa onde trabalha.

– Seja rigoroso na escolha dos seus contatos.

Sabendo cuidar dos conteúdos apresentados em suas redes sociais poderá utilizá-los até mesmo de forma positiva, podendo mostrar todo o potencial que você tem!

 

Confira as oportunidades no RIOVAGAS!