As 10 perguntas mais frequentes em uma entrevista de emprego

As 10 perguntas mais frequentes em uma entrevista de emprego

Resultado de imagem para banco de imagens entrevista de emprego

Além dos cuidados necessários para a elaboração de um bom currículo profissional, o candidato deve ter em mente também noções que o auxiliarão a se sair bem durante uma entrevista de emprego, tendo pleno conhecimento de que o ideal não é decorar mecanicamente perguntas e respostas, mas possuir autoconhecimento e estudar o que poderá cair ou não durante a entrevista de emprego para também não ser pego de surpresa.

O melhor a fazer é buscar controlar o nervosismo e reconhecer o seu potencial. Além disso, nunca minta para o seu recrutador. Quanto mais sincero for, melhor será o seu desempenho na hora de responder às perguntas, pois saberá do que está falando e sem o risco de ser prejudicado.

Você também não precisa decorar as perguntas e respostas que poderão surgir durante a entrevista de emprego, basta que tenha em mente uma noção do que poderá ser tratado e pense numa estrutura de resposta, sem parecer um robô que apenas decorou todas as falas mecanicamente.

Para isso, treine bastante. Escreva em um caderno as possíveis perguntas e respostas que poderão ser cobradas e treine. Não decore! Apenas crie possíveis respostas que poderão ser criadas. Por que isso? Para que você não seja pego de surpresa e fique sem saber o que falar. Treinando antes você recordará no momento da entrevista das coisas que poderá falar, de forma clara e coesa.

Além disso, estude um pouco sobre a empresa que irá fazer a entrevista. É importante saber como a empresa funciona, isso poderá ser testado durante a entrevista também.

Descubra agora as 10 principais perguntas que costumam surgir em uma entrevista de emprego:

1- Quais são seus pontos fortes e pontos fracos?

2- Por que devo te contratar?

3- O que o diferencia dos outros candidatos?

4- Porque está interessado em trabalhar na nossa empresa?

5- Como você se vê daqui a 5 ou 10 anos?

6- Quem é você? Fale-me um pouco mais sobre você.

7- O que o fez sair do emprego anterior?

8- Porque você foi despedido ou se demitiu?

9- O que fez neste tempo sem trabalhar?

10- Que salário considera justo? Qual a sua pretensão salarial?

A partir das perguntas acima será possível elaborar um roteiro para se sair bem na próxima entrevista. Sucesso!

Buscando oportunidades de emprego? Acesse o RIOVAGAS