Cuidado! Você pode estar sabotando seu crescimento profissional

Algumas atitudes podem estar atrasando seu crescimento profissional

Sua carreira está estagnada? Saiba que você pode estar cometendo alguns erros que atrapalham seu crescimento profissional. Vamos fazer um teste e descobrir que pontos você precisa corrigir?

Não se saiu bem? Confira as dicas:

1. É preciso interagir com seus colegas de trabalho, mas não confunda vida pessoal com profissional. Ser popular e sempre lembrado como companhia agradável em festas e confraternizações não tem nada a ver com ser visto como um profissional competente.

2. Como você vai evoluir profissionalmente se nem mesmo conhece seus colegas de trabalho? Confira dicas de como fortalecer relacionamentos profissionais nesse post.

3. Você elaborou um currículo, se candidatou a vaga, passou na entrevista… e agora não vai se esforçar, se limitando a fazer o básico? Entregar 2x o que pede a empresa não significa trabalhar sem descanso, mas se esforçar para entregar o seu melhor e demonstrar todo o seu potencial e competência.

4. Se você quer realmente crescer profissionalmente, precisa perder o medo de expor suas ideias. Se você tiver uma boa ideia pode ser sua grande oportunidade de crescimento, se ela não for tão boa assim, ela será descartada, mas, ao menos você demonstrou interesse e vontade de contribuir.

5. Para avançar na carreira, é preciso ter uma visão ampla, não dá para enxergar apenas o seu departamento, até porque, atualmente, nas empresas é muito comum que tudo fique mais interligado.

6. Quando surge algum conflito, a melhor opção é sempre tentar resolver de forma tranquila, com uma boa conversa, sem brigas e muito menos fofocas e trocas de acusações.

7. Além de saber o que acontece na sua empresa, é oreciso ficar por dentro do que faz a concorrência. Erros e acertos de outras empresas podem ajudar você a pensar em soluções para o seu trabalho.

8. Ignorar seus próprios problemas, é impossível, porém o ideal é tentar separar ao máximo vida pessoal da profissional, para que uma não interfira na outra.

9. Não é necessário falsa modéstia: você deve se orgulhar de seus resultados, mas não esqueça que eles foram conquistados com ajuda, direta ou indireta, de seus colegas e gestores.

10. Se você só vê problemas em seu trabalho, talvez esteja na hora de pensar em mudar de empresa ou de cargo.

Gostou das dicas? Compartilhe!

Procurando oportunidades? Acesse o RIOVAGAS