4 benefícios que mais atraem candidatos para as empresas

benefícios que mais atraem candidatos

4 benefícios que mais atraem candidatos para as empresas

Estudos mostram que benefícios competitivos podem atrair mais candidatos para as empresas. Em uma pesquisa do Glassdoor, cerca de 60% dos entrevistados relataram que vantagens oferecidas pelas vagas têm grande peso em sua decisão de aceitar ou não uma oferta de trabalho.

Além disso, 80% preferem benefícios adicionais em vez de um aumento salarial. Neste artigo, apontamos os 4 principais tipos de benefícios que podem elevar o número de candidatos para as vagas da sua empresa.

 

Benefícios que mais atraem candidatos para as empresas

Veja a seguir a relação de 4 benefícios que mais são atraentes para garantir candidatos para as empresas:

 

1. Flexibilidade de horário

Um estudo da Fractl revela que 88% dos entrevistados preferem um emprego com salário menor, mas com horários flexíveis do que uma vaga mais bem paga, mas com um horário fixo. 

De fato, de acordo com a Harvard Business Review, depois do seguro de saúde, um horário flexível é o principal benefício solicitado pelos funcionários nos Estados Unidos.

Flexibilidade de horários e equilíbrio entre trabalho e vida pessoal chamam muita atenção de millennials e profissionais com filhos. De acordo com o FlexJobs, cerca de 8 dos 10 pais entrevistados escolheram esses dois fatores como os mais importantes em uma possível oportunidade de trabalho.

 

2. Plano de saúde e odontológico

No Brasil, cerca de 70% das pessoas não possui plano de saúde, segundo pesquisas. Esse percentual para o plano odontológico é ainda maior: quase 90% da população não tem esse tipo de serviço. 

Considerando esse cenário, oferecer benefícios de saúde para os funcionários se torna um diferencial valioso – e, se a organização tiver a possibilidade de estender a cobertura para os familiares imediatos (filhos, por exemplo), pode atrair ainda mais a preferência dos profissionais.

Infelizmente, esse tipo de contratação acaba sendo onerosa para o empregador, mas a boa notícia é que empresas menores podem oferecer assistência de saúde/odontológica sem arcar com o custo integral do plano.

 

3. Seguro de vida

O seguro de vida obrigatório como benefício pode variar de acordo com a convenção coletiva, mas apenas 19% das pessoas no Brasil possuem esse tipo de cobertura. Em geral, quem possui esse tipo de benefício sente que sua família está mais segura.

No Brasil, este é um benefício barato que pode ajudar a completar o seu programa para atrair os melhores talentos. O Google, por exemplo, tem sua própria versão para o seguro de vida: em caso de morte, o cônjuge recebe 50% do salário do funcionário por 10 anos.

 

4. Programas de bem-estar

Mais e mais pessoas estão prestando atenção em seus hábitos e em sua saúde. É por isso que muitas empresas hoje incluem programas de bem-estar como parte de seu pacote de benefícios. Alguns exemplos:

 

  • Lanches saudáveis
  • Associações com academias ou Gympass
  • Espaço para aulas de ioga ou meditação

 

Escolha os que mais se encaixam em sua cultura e divulgue internamente como forma de incentivar colaboradores mais saudáveis na sua organização.

 

Fonte: Glassdoor para Empresas (por Rebecca Guimarães)

 

Gostou desse artigo? Então você pode gostar desse também Como negociar seu salário antes de entrar na empresa