Nossa visão sobre a crise do corona vírus e seus impactos sobre o emprego no Rio

Trabalhamos diariamente com vagas de emprego no Rio de Janeiro nos últimos 15 anos.
Atualmente somos um dos 500 maiores sites do Brasil e seria natural esperar que tenhamos uma opinião sobre os impactos da pandemia de COVID-19 sobre a questão dos empregos no Rio.

E temos: não vai ser fácil, não vai ser rápido e muita gente vai ter dificuldades de recolocação nos próximos meses.

Então, o que fazer nesse cenário:
– o mais importante: não parar de procurar emprego.
Entrar no grupo dos desalentados, aqueles que pararam de procurar emprego, não vai ajudar em nada.
buscar qualificação, mesmo que à distância.
Existem milhares de cursos à distância e gratuitos. Se qualifique. Torne-se o profissional de que as empresas estão buscando. Vamos buscar ajudar você selecionando e indicando cursos de qualificação profissional à distância e outras oportunidades de aprimoramento.
Economize e busque novas fontes de renda.
Aproveite suas habilidades e tente ganhar dinheiro oferecendo seus serviços diretamente a clientes potenciais e às empresas. Vários negócios promissores surgiram da busca de uma renda extra.
O próprio riovagas é um exemplo. Hoje somos uma pequena empresa que surgiu de um atividade nas áreas vagas.

Para ajudar você nesse momento, estamos lançando o classirio, um portal de serviços focado na conexão de pessoas que querem oferecer seus produtos e serviços e pessoas que precisam contratá-los.

O que você faz de melhor? Anuncie GRÁTIS no classirio e vamos usar a força do riovagas para tentar levar sua oferta a milhares de clientes potenciais.

Pode ser um serviço, algo que você faz bem e quer vender, enfim, um site de serviços para quem quer tentar ganhar algum dinheiro extra.

E se tiver alguma coisa que você não precise mais e quiser anunciar lá, também pode. Uma graninha a mais vai ajudar bastante nesse momento. E também podem ser feitas doações. Enfim, o que você precisar, anuncie no classirio.

Antes que alguém diga: estão querendo concorrer com a OLX…não queremos. Eles são grandes e muito bons no que fazem. Queremos apenas ser mais uma alternativa para ajudar você.

É a nossa contribuição para ajudar o Rio a sair dessa. Contem com a gente.

riovagas e classirio: com você hoje e sempre. E sempre grátis!