Como elaborar um currículo pelo celular?

Como elaborar um currículo pelo celular

O smartphone se tornou uma ferramenta poderosa para quem está procurando emprego. Atualmente, existem diversos aplicativos para procurar trabalho e usando o celular, além de procurar as vagas, é possível aprender como fazer um currículo.

Para ganhar mais agilidade na hora de montar o CV, além de seguir a padronização oferecida pelos softwares, você pode usar o celular para preencher formulários online e para se candidatar às vagas divulgadas em sites e redes sociais. Confira algumas dicas importantes!

Currículo pelo celular: veja como elaborar o seu

Existem vários aplicativos para fazer um currículo pelo celular e você precisa baixar um deles para começar a criar o documento. Entre os apps com essa finalidade, estão: 

 

  • Go2Job
  • Pages
  • Construtor de Currículo
  • Curriculum Grátis
  • Curriculum Manager
  • Curriculum Vitae App.

 

Há aplicativos para Android e iOS, e você pode baixá-los pela Apple Store (Iphone) ou pelo Play Store (Android). O procedimento é bem simples e a maioria dos apps tem versões gratuitas, pelas quais você pode montar o currículo sem ter que fazer um investimento financeiro.

 

Passo a passo: como fazer seu CV

Os aplicativos são a melhor maneira de fazer um currículo pelo celular. A maioria destes softwares já possui um layout intuitivo, no qual você deverá apenas preencher os campos com as suas informações pessoais. Entre os tópicos do seu CV pelo celular estão os seguintes:

 

  • Informações pessoais, como nome, idade, endereço e contato
  • Objetivos profissionais
  • Formação acadêmica
  • Experiência profissional
  • Outros dados importantes

 

Os aplicativos específicos para fazer um currículo pelo celular já apresentam algumas opções de layout do CV. Você poderá escolher um deles facilmente!

Depois de preencher todas as informações, você pode visualizar o documento e, se gostar do resultado, basta clicar em salvar. Assim, o currículo pode ser salvo em algumas extensões, entre elas PDF, um arquivo leve e fácil de compartilhar.

Os próprios aplicativos de CV já oferecem a opção de compartilhar o documento. Dessa forma, você pode potencializar as chances de conseguir uma colocação no mercado de trabalho.

Como o currículo estará em PDF depois de pronto, ele também pode ser impresso a partir do seu smartphone ou através do notebook, por exemplo.

 

Currículo pelo Word do smartphone

Se você não quer usar aplicativos e prefere saber como fazer um currículo pelo celular com o Word, tenha o editor de textos em seu smartphone. Com o aplicativo aberto, na aba de arquivo “Novo”, você pode escolher alguns layouts de CV oferecidos pelo aplicativo, entre eles o “Currículo Básico”.

O modelo do Word já vem preenchido, totalmente padronizado. Então, depois de baixar o modelo, basta substituir os dados genéricos usados pelo Word pelas suas informações pessoais. É muito simples!

Terminou de preencher? Salve seu currículo na extensão adequada, como PDF ou DOCX. Em seguida, é só mandar imprimir o documento!

Ao saber como fazer um currículo pelo celular, você conquista várias vantagens, como a possibilidade de usar as funcionalidades do smartphone para compartilhar o documento via Facebook, WhatsApp, E-mail e Linkedin, com total facilidade e praticidade!

 

Fonte: Global Empregos

 

Gostou desse artigo? Então você pode gostar desse também 4 passos de como enviar currículo por e-mail