8 dicas para se manter motivado no seu trabalho

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8 dicas para se manter motivado no seu trabalho

Como se manter motivado no seu trabalho? Muitos de nós, infelizmente, estamos familiarizados com uma sensação de baixa energia como resultado do dia a dia no emprego. Neste artigo você acompanha 8 dicas para sair do desânimo!

Seja em termos de carga de trabalho, problemas pessoais ou com os colegas, há muitas razões para se sentir estressado dentro do ambiente corporativo, o que pode nos levar a ter um baixo desempenho ou ficarmos desatualizados em relação ao mercado.

Como se manter motivado no seu trabalho: 8 dicas infalíveis

Veja a seguir 8 formas de não desanimar com a rotina do seu emprego:

1. Evite falar de besteiras no escritório

No trabalho, é muito fácil ser sugado por conversas negativas e por eventos que estão acontecendo ao seu redor. Ouvir, ou envolver-se com conversas negativas ou fofocas ociosas com os seus colegas de trabalho, provavelmente, deixará você ansioso ou chateado. 

Embora seja difícil se manter neutro o tempo todo, se você fizer isso, podemos garantir que se sentirá muito mais feliz no seu local de trabalho.

2. Organize-se

Se a sua cabeça embaralhada e você está preocupado com as suas horas de trabalho, um estresse severo pode estar a caminho. Utilizar um cadernos de anotações de forma eficaz e manter uma lista abrangente de tarefas de todas as suas demandas é uma ótima maneira de expor sua carga de trabalho e examiná-la de uma maneira diferente.

Ao anotar todas as suas tarefas em um formato de lista, você descobrirá que está mais preparado para lidar com o seu dia a dia, já que planejou os pontos da sua lista de tarefas metodicamente.

3. Como você se sente?

Muitos profissionais subestimam a importância de ter um sistema de apoio no trabalho. Alguns podem achar difícil formar amizades duradouras e confortáveis ​​com seus colegas.

No entanto, se você tentar conhecê-los, verá como eles se tornam uma tábua de salvação quando algo o está incomodando. 

Desabafar com um amigo ou com um colega de confiança no trabalho pode ajudar a ver as coisas de uma perspectiva diferente e, potencialmente, aliviar algumas de suas preocupações com o trabalho.

4. Decore sua mesa

À medida que os anos passam, as pessoas passam mais tempo sentadas em suas mesas, portanto, se você ainda não tiver tentado personalizar sua estação de trabalho, trate de o fazer.

Esta pode ser uma ótima maneira de criar uma atmosfera de casa longe do seu lar. Mesmo que isso signifique trazer uma garrafa térmica de água quente ou simplesmente adicionar uma planta de mesa, é uma boa ideia adicionar um pouco da sua personalidade à sua mesa – afinal, você passar metade do dia nesse local.

5. Faça atividades antes ou depois do trabalho

Quer seja se exercitar, uma aula de arte ou um drinque com com amigos, fazer planos antes e depois do trabalho é uma ótima maneira de aumentar sua autoestima. Se você for sugado pelo estilo de vida ‘de casa para o trabalho e do trabalho para casa’, pode começar a parecer que você está trabalhando por nada.

6. Faça pausas regulares

Trabalhar continuamente durante o dia com apenas uma hora de almoço não é saudável. Certifique-se de que você não está se esgotando. Fazer pausas curtas e regulares aumenta os níveis de concentração e permitirá refletir sobre sua carga de atividades.

Ande, pegue a sua água, beba um café e não se esqueça de ir ao banheiro.

7. Mantenha um estilo de vida saudável

É muito importante tentar manter-se saudável quando você está se sentindo mal no trabalho. Procure ter uma dieta bem equilibrada, fazendo exercícios físicos e bebendo bastante água durante o dia.

8. Olhe para os aspectos positivos

Pode ser fácil adotar uma atitude monótona em relação ao emprego, pensando negativamente. Afastar-se dessa mentalidade é difícil, mas uma perspectiva positiva sobre o trabalho pode fazer maravilhas para a sua autoestima e produtividade.

Certifique-se de olhar para os aspectos positivos do seu cargo e das suas tarefas diárias. Foque no que é importante e você começará a notar outros aspectos positivos também. É um exercício!

Fonte: Page Personnel

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