6 profissões que estarão em alta no futuro

Confira algumas tendências do mercado de trabalho para os próximos anos

Negócio vetor criado por rawpixel.com – br.freepik.com

A revista norte-americana Forbes questionou, em uma entrevista, quais as profissões são mais promissoras na visão do escritor Thomas Frey. Frey, que é especialista em avaliar tendências em diversos ramos de atividades, selecionou seis áreas de atuação que ele, como estudioso, acredita que se tornaram grandes mercados de trabalho em um futuro próximo. Confira:

Logística avançada

De acordo com o especialista, a demanda por pessoas que saibam controlar estoque e envio de mercadorias mundo afora já é enorme atualmente, mas só tende a aumentar e também englobar novas tecnologias como o uso de drones e  veículos sem condutor.

Hacker “do bem”

Algumas empresas já vem contatando hackers talentosos, principalmente para estabelecer melhores estratégias de segurança. No futuro, segundo Frey, vai haver ainda mais campo para aqueles que conhecerem bem o submundo da tecnologia e quiserem colocar suas habilidades a serviço de empresas privadas.

Estatístico

A habilidade de prever riscos, principalmente, está muito em alta. Atualmente estatísticos são empregados comuns em bancos e seguradoras mas, segundo Thomas Frey, em breve eles serão essenciais em inúmeras outras áreas.

Epidemiologista

Gripe aviária, gripe suína… especialistas em epidemias, que possam ajudar a contê-las ou até preveni-las serão cada vez mais requisitados no mundo.

Engenheiro front-end

É o desenvolvedor de internet, profissionais que viabilizam todas páginas que acessamos diariamente. Essa é uma demanda que já é crítica, pois sabemos que empresas que não aparecem no ambiente virtual perdem clientela. Assim, a área tende ainda a ganhar o dobro de espaço em mais alguns anos.

Químico alimentar

A forte demanda por dietas saudáveis e saborosas, além do anseio mundial por novidades alimentares em geral, fará dos químicos alimentares profissionais extremamente populares na indústria.

Gostou das dicas? Compartilhe!

Procurando oportunidades? Acesse o RIOVAGAS