Sistema FINDES oferece 19 cursos online grátis em diversas áreas

cursos online grátis

Sistema FINDES oferece 19 cursos online grátis em diversas áreas

O Sistema FINDES oferece 19 cursos online grátis em diversas áreas. As oportunidades de aprendizado disponibilizam certificado de conclusão para aqueles que alcançarem o mínimo de 70% de aproveitamento.

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (FINDES) é uma organização composta por seis entidades que trabalham de forma integrada para o desenvolvimento da indústria do Espírito Santo.

O Sistema promove de ações de defesa e representação dos interesses da indústria, além de oferecer serviços e produtos às empresas associadas e à sociedade em geral, contribuindo para um ambiente de desenvolvimento econômico equilibrado.

Cursos online grátis: Sistema FINDES oferece 19 oportunidades de estudo

Veja a seguir a relação de cursos oferecidos pela Fundação:

  1. Administrando o seu dinheiro
  2. Comunicação efetiva
  3. Comunicação no foco organizacional
  4. Consumo consciente de energia
  5. Desenho arquitetônico
  6. Desvendando a indústria 4.0
  7. Educação ambiental
  8. Empreendedorismo
  9. Finanças pessoais
  10. Fundamentos da logística
  11. Lógica da programação
  12. Matemática básica e inclusão digital
  13. Metrologia
  14. Noções básicas de mecânica automotiva
  15. Propriedade intelectual
  16. Qualidade no atendimento e postura profissional
  17. Redação Administrativa
  18. Segurança no Trabalho
  19. Tecnologia da informação e comunicação

Educação à distância: importância dos cursos digitais

Segundo o Sistema FINDES, por meio da educação à distância – modalidade democrática de ensino – as separações geográficas e temporais, antes empecilhos, se transformam em fatores de integração dos profissionais que desejam agregar valor ao currículo.

Isso só é possível porque a produção dos materiais é rigorosamente planejada por uma equipe técnico-pedagógica treinada que prevê todas as informações e recursos a serem utilizados, incentivando a reflexão, o compartilhamento de informações e a experimentação de situações reais.

Além disso, a partir da Lei de Diretrizes e Bases da Educação, de 1996, o governo, por meio do Ministério da Educação, está cada vez mais rigoroso com as instituições de ensino, que são fiscalizadas quanto às condições físicas dos polos de apoio presencial e à estrutura de suporte aos alunos.

Cursos online grátis: veja como se inscrever 

Os interessados em saber mais e se inscrever nos cursos oferecidos pela Fundação devem acessar o site do Sistema FINDES.

Para emitir o certificado de conclusão, o aluno deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% na avaliação disponibilizada no curso.

O curso é autoinstrucional (é estruturado de forma que os conteúdos sejam autoexplicativos) e, nesse formato, não há a presença de chat, fóruns de discussões, professores ou tutores.

Fonte: Redação RioVagas (com informações do Sistema FINDES) 

Gostou desse artigo? Então você pode gostar desse também Ateliê Digital do Google oferece cursos online gratuitos sobre diversos temas