Plataforma oferece curso online grátis para cuidador de idosos

curso online grátis

Plataforma oferece curso online grátis para cuidador de idosos

O Instituto Empresarial Web (FBV) oferece curso online grátis “Cuidador de Idosos”. A oportunidade está disponível para quem deseja aprimorar conhecimentos sobre a função. A plataforma oferece certificado de conclusão.

 

Curso online grátis “Cuidador de Idosos”

O curso é legalizado conforme Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação). 

Não há exigência de escolaridade ou idade mínima para participar dos Cursos. Os Cursos poderão ser feitos por pessoas de qualquer idade e grau escolar. 

Este curso objetiva capacitar profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes que desejam atualizar-se no assunto, que estão em busca de novos desafios, e desejam obter maior aprendizado sobre o tema.

A oportunidade oferece os seguintes conteúdos programáticos:

 

  • Reflexão
  • Higiene Pessoal
  • Alimentação
  • A Identidade do Idoso Brasileiro
  • Saúde na Terceira Idade
  • Atividade Física
  • Prevenção e Manejo de Quedas no Idoso
  • Transtornos Mentais em Idosos
  • Testamento e Inventário
  • Dieta para Envelhecer Bem e com Saúde
  • Cuidar do Idoso Doente no Domicílio
  • A Razão dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa

 

 Metodologia de ensino oferecida pelo FBV

O Instituto Empresariado Web (FBV) busca desenvolver a capacitação profissional, oferecendo cursos online grátis abertos a todos, sem pré-requisitos e em diferentes áreas de conhecimento. A plataforma oferece como opção a emissão do Certificado Digital.

“Contamos com uma metodologia de ensino eficiente baseada em dinamismo e praticidade. Os cursos contam com material didático online, que ficará liberado para download e impressão, possibilitando assim acesso rápido e fácil”, afirma a instituição. 

Salienta-se que todo o material do curso será disponibilizado no ambiente de estudo – sala de aula virtual e não será enviado nenhum material por correio convencional.

O curso ficará disponível 24 horas por dia, por um período de 365 dias, desta forma o aluno pode acessá-lo no seu tempo disponível, sem compromisso com dias ou horários, permitindo maior flexibilidade para seus estudos. Cada aluno faz no seu próprio ritmo e conclui no tempo que desejar.

O portal FBV possui um design responsivo permitindo que o aluno acesse a sala virtual de estudo por meio de seu computador, tablet ou celular.

 

Certificado de conclusão de curso: veja como solicitar o seu

Após o aluno estar devidamente matriculado no curso escolhido, ter acessado e assimilado o conteúdo, este deverá comprovar seus conhecimentos por meio da avaliação final online. O aluno será aprovado se alcançar nota igual ou superior a 60% de acertos.

Em caso de reprovação, o aluno terá o direito de realizar a avaliação quantas vezes forem necessárias até ser aprovado.

Sendo aprovado, este terá a opção de emitir seu certificado digital de conclusão do curso. Para isso, é necessário efetuar o pagamento da taxa de emissão de certificado. A emissão do documento é opcional e os cursos continuam sendo gratuitos.

O certificado digital é liberado para impressão imediatamente após a comprovação de pagamento da taxa.

 

Curso online grátis: confira como se cadastrar 

Os interessados em obter mais informações sobre o curso oferecido pela plataforma e se cadastrar devem acessar o site da FBV.

 

Fonte: Redação RioVagas

 

Gostou desse artigo? Então você pode gostar desse também Curso online grátis ensina relações e procedimentos no ambiente de trabalho