Curso online grátis ensina Redação Oficial (com certificado)

curso online grátis

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) está com o curso online grátis “Língua Portuguesa – Redação Oficial” disponível em sua plataforma. A oportunidade é voltada a quem deseja adquirir habilidades do uso da linguagem formal para documentos oficiais. Site oferece certificado de conclusão. Confira!

Curso online grátis: aprenda sobre redação oficial

O curso possui 40 horas de duração e “apresenta e discute técnicas de comunicação verbal e especificidades da redação oficial. Durante as aulas, os participantes vão aprender a produzir e revisar ofício, memorando oficial, carta oficial, pauta de reunião, ata, atestado, declaração, certidão, edital, comunicado oficial, portaria, despacho, exposição de motivos, parecer, relatório e requerimento”, segundo afirma a EGPCE. 

De acordo com o orientador da Célula de Educação a Distância da EGPCE, Jefrei Rocha, o curso é uma oportunidade de capacitação gratuita para profissionais e estudantes que desejam aprender ou aperfeiçoar o conhecimento sobre redação oficial. 

“Seja como disciplina de estudo para um concurso público, seja como aperfeiçoamento profissional, ou para pleitear um direito junto a órgão público, o curso “Língua Portuguesa – Redação Oficial” propiciará ao participante um excelente crescimento pessoal e profissional, garantindo segurança no momento em que for exigido dele o conhecimento acerca dos tipos textuais que constam no conteúdo programático do curso”, explicou, segundo o site.

Veja como participar do curso online grátis

Os interessados em se inscrever no curso “Língua Portuguesa – Redação Oficial” devem acessar o site da EGPCE e se cadastrar até o dia 16 de outubro de 2019. O curso fica disponível de 21 de outubro a 29 de novembro de 2019.

A oportunidade de aprendizagem oferece certificado de conclusão, que será entregue aos participantes a partir do dia 4 de dezembro de 2019, às 9h. Para receber o documento, os alunos devem realizar as atividades avaliativas e de reação do curso até o dia 29 de novembro de 2019.

Fonte: Redação RioVagas

Gostou desse artigo? Então você pode gostar desse também Plataforma oferece 25 cursos online grátis sobre Administração