Alerta – Golpe de Venda de Apostilas

Prezados Candidatos,

Recebemos um alerta de alguns candidatos que alguém está se passando falsamente por empresas de renome (Telemar é um delas – nem existe mais), uma grande mineradora, uma indústria de bebidas, um plano de saúde, entre outras, para fazer oferta de apostilas por R$ 45,00 ou valor semelhante.

Isso é um golpe. Em alguns casos, afirma que o currículo foi recebido de uma vaga postada aqui no Riovagas, mas encontramos essas vagas em DEZENAS DE SITES pequenos e em páginas do Facebook.

Então, fique alerta. Não compactuamos com esse tipo de golpe, e quando tomamos conhecimento, encaminhamos a informação para os canais competentes.

Sempre fazemos a seguinte divulgação:

Candidatos: divulgamos em todas as vagas a informação abaixo:

“ATENÇÃO: JAMAIS ACEITE SOLICITAÇÕES DE PAGAMENTO PARA PARTICIPAR DE PROCESSOS SELETIVOS ou COMPRA DE APOSTILAS. NÃO EXISTE ESSE TIPO DE SERVIÇO. AO RECEBER ALGUMA PROPOSTA COMO ESSA, INFORME A VAGA E O EMAIL DO RECRUTADOR, PARA EXCLUIRMOS IMEDIATAMENTE O ANÚNCIO.”

Se você decidir pagar algum valor, a RESPONSABILIDADE será SOMENTE SUA, pois isso é algum tipo de golpe.

Mesmo com todos os nossos mecanismos de checagem de informação, pode, em raríssimos casos, acontecer algum caso como esse. Então, FIQUE ATENTO E SIGA NOSSAS RECOMENDAÇÕES: nunca pague nada para participar de processos seletivos.’

# Ficaadica